Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Um milhão de doses da vacina da Pfizer começam a ser distribuídas no Brasil

Por| Editado por Luciana Zaramela | 03 de Maio de 2021 às 18h55

Rawpixel
Rawpixel
Continua após a publicidade

Nesta segunda-feira (3), o Ministério da Saúde começou a distribuição de um milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNTech para todo o Brasil. Inicialmente, 499,5 mil doses do imunizante serão enviados a todos os estados e o Distrito Federal para a primeira aplicação, e as restantes serão enviadas nas próximas semanas.

Segundo o ministério, as doses da farmacêutica são destinadas a pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, aquelas que deram à luz há pouco tempo, e também para quem tem alguma deficiência permanente. Será preciso comprovar cada um desses quesitos através de exames, receitas, relatório, prescrição médica, entre outras formas de documentos.

Um milhão de doses da vacina da Pfizer começam a ser distribuídas no Brasil
Imagem: Reprodução/Ali Raza/Pixabay

As doses estão armazenadas em uma temperatura de -90 °C a -60 °C no Centro de Distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos, e após o envio permanecerão a uma temperatura de -20 °C. Nas salas de vacinação, o armazenamento será de 2 ºC a 8 °C, e a aplicação precisa acontecer em até cinco dias. Devido às exigências de armazenamento que irão preservar a qualidade das doses, a orientação do Ministério da Saúde é que a vacinação aconteça, primeiramente, nas capitais.

Você pode acompanhar o andamento da vacinação do Brasil pela plataforma LocalizaSUS

Fonte: Agência Brasil