Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Johnson faz recall de protetores solares após identificar componente cancerígeno

Por| Editado por Luciana Zaramela | 16 de Julho de 2021 às 13h37

photoroyalty/Freepik
photoroyalty/Freepik
Continua após a publicidade

Nos Estados Unidos, a Johnson & Johnson retirou alguns de seus produtos das prateleiras das farmácias após detectar na composição alguns produtos químicos que podem causar câncer. A empresa, que pediu o recall de forma voluntária, removeu cinco tipos de protetor solar em spray das marcas Aveeno e Neutrogena, e recomendou que os usuários que haviam adquirido os produtos interrompessem o uso e descartassem os produtos.

Segundo a companhia, testes internos detectaram a presença de benzeno nos sprays, substância cancerígena, ainda que em dose baixa. Dois meses atrás, no entanto, uma farmácia registrou com a FDA (Food and Drug Administration), que funciona como a Anvisa aqui no Brasil, que encontrou níveis altos de benzeno em mais de uma dúzia de produtos de proteção solar ou alívio de queimaduras solares.

Johnson faz recall de protetores solares após identificar componente cancerígeno
Imagem: Reprodução/Freepik

Em nota, a Johnson & Johnson afirma que o benzeno não é um ingrediente que faz parte da composição de seus protetores solares e que está investigando o que pode ter provocado a contaminação. "A exposição diária ao benzeno nestes protetores solares aerossol nos níveis que foram detectados em nossos testes não deve trazer consequências adversas à saúde", diz a empresa.

Ainda não há informações se os produtos da marca vendidos no Brasil contam com o mesmo problema.

Fonte: Reuters