Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel cria seu próprio Doutor Manhattan em HQ dos X-Men

Por| Editado por Claudio Yuge | 02 de Junho de 2022 às 21h40

Reprodução/DC
Reprodução/DC
Continua após a publicidade

Um dos mutantes mais poderosos da Marvel está em um momento em que parece transcender sua própria humanidade, na mesma toada do que vimos na clássica HQ Watchmen, da DC, com o onipotente Doutor Manhattan. A revelação acontece na HQ Legion of X nº 1, revista da linha dos X-Men recentemente publicada nos EUA.

Atenção: spoilers a seguir!

Estamos falando de Legião, enigmático filho do professor Charles Xavier. Nas HQs recentes, os mutantes criaram grandes colônias em Krakoa e Arakko e estão usufruindo de recursos que permitem suas próprias ressurreições e viver em Marte. Mas Legião foi além.

Na revista escrita por Si Spurrier e ilustrada por Jan Bazaldua, vemos o o filho de Xavier isolado em Olympus Mons por seis meses até que ele aparece repentinamente no centro da câmara do Conselho Silencioso de Krakoa. Ele informa a Warlock da morte de seu pai Magus (um ex-vilão dos X-Men). Nos últimos anos, Legião tem usado seus poderes divinos para criar o "Altar", uma dimensão de bolso que está de acordo com as necessidades dos mutantes que o visitam.

Cena de Legion of X nº 1 em que Legião mostra seu "Altar"; personagem da Marvel ganha traços do Doutor Manhattan da DC (Imagem: Reprodução/Marvel)
Cena de Legion of X nº 1 em que Legião mostra seu "Altar"; personagem da Marvel ganha traços do Doutor Manhattan da DC (Imagem: Reprodução/Marvel)

Se você leu Watchmen, uma das obras primas do autor Alan Moore e do artista Dave Gibbons, deve lembrar que o herói conhecido como Doutor Manhattan era um cientista que, por conta de um acidente de laboratório, ganhou grandes poderes sobre a manipulação da matéria e sobre o espaço-tempo, tornando-se algo próximo de um deus.

Em certo momento da trama, Manhattan se afasta da humanidade e cria um castelo de cristal paradisíaco, semelhante às engrenagens de um relógio. No final, novamente vai embora da Terra para buscar "uma galáxia menos complicada".

Continua após a publicidade

A relação entre Legião e Doutor Manhattan se tornou mais óbvia. Apesar do primeiro já ter demonstrado diversas vezes um poder bastante vasto, a nova HQ mostra que sua personalidade também está se tornando mais ausente e desapegada das questões mundanas — traços marcantes do herói azul criado por Moore e Gibbons na DC em 1986.

Fonte: ScreenRant