Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OLX Brasil conclui compra do Grupo Zap por R$ 2,9 bilhões

Por| 06 de Novembro de 2020 às 09h32

OLX
OLX
OLX Brasil
Tudo sobre OLX Brasil
Continua após a publicidade

A OLX Brasil anunciou a conclusão da compra do Grupo Zap, especializado em anúncios de imóveis, por R$ 2,9 bilhões. Segundo a empresa, que tem sede na Holanda, a ideia é fortalecer seus negócios por aqui e potencializar a experiência dos consumidores. Com a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o negócio pôde ser anunciado em definitivo na terça-feira (3).

Com a aquisição, os sites de imóveis Zap e Viva Real passam a integrar o ecossistema da OLX, que já era muito forte aqui no Brasil não apenas com a venda de casas e apartamentos, mas outros produtos. “A OLX Brasil se fortalece, tornando-se uma das mais relevantes empresas de tecnologia 100% digital do mercado brasileiro. Essa união potencializará a experiência dos nossos consumidores, clientes profissionais e parceiros na plataforma como um todo. Além disso, terá efeitos positivos sobre as demais verticais estratégicas da OLX Brasil", disse Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil, em nota.

Andries Oudshoorn (Imagem: Divulgação/OLX)
Andries Oudshoorn (Imagem: Divulgação/OLX)

Segundo a Agência Estado, a operação unificada da OLX Brasil terá duas unidades: a OLX, sob a gestão de Lucas Vargas, continuará operando como plataforma horizontal com as categorias de automóveis, imóveis, bens de consumo, empregos, e serviços, além da OLX Pay, solução de pagamento digital e entrega lançada em julho; e a segunda unidade de negócios, batizada de ZAP+, terá como líder Marcos Leite e será totalmente focada em imóveis, reunindo as marcas Zap, VivaReal, DataZAP, Conecta Imobi, Anapro, Inc Pro, Geoimovel, ZAP Fin e Imobilinks.

O grupo passa a contar com 1.600 funcionários, sendo que 400 pessoas serão da equipe de tecnologia.

Fonte: Infomoney via Agência Estado