Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google negocia compra da Fitbit, produtora de acessórios inteligentes

Por| 28 de Outubro de 2019 às 14h23

Reprodução
Reprodução
Google
Tudo sobre Google
Continua após a publicidade

Os rumores sobre a venda da Fitbti voltam a esquentar o mercado de tecnologia. Conglomerado proprietário do Google e de firmas de private equity, a Alphabet fez uma oferta para a compra da fabricante americana de pulseiras fitness e smarwatches, segundo fontes anônimas próximas à negociação em matéria da Reuters.

Embora o Google concorra com outras grandes empresas de tecnologia, como a Apple e a Samsung, ainda não lançou nenhuma oferta wearable para o mercado. Dada a vontade da empresa em ingressar nesse setor, a aquisição da Fitbit, um dos maiores nomes da área, parece uma boa opção para o pontapé inicial.

Afinal, as especulações sobre um relógio inteligente do Google vêm e vão há anos, frustrando possíveis consumidores.

Tecnologia da Fitbit deve somar aos produtos Google em experiência (via Android Central)
Tecnologia da Fitbit deve somar aos produtos Google em experiência (via Android Central)

Por enquanto, as negociações entre Google e Fitbit não chegaram a nenhum acordo sobre a aquisição ou modelos de negócios entre as empresas. Além disso, o preço oferecido pela Fitbit, nessa negociação, não foi divulgado.

Questionados sobre o tema pela Reuters, a Alphabet e a Fitbit se recusaram a comentar sobre os rumores da venda.

Vale lembrar que na próxima quarta-feira (6), a empresa de tecnologia vestível espera divulgar os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2019, após o fechamento fiscal. A divulgação chega em um momento em que a empresa passa por dificuldades financeiras e prejuízos no mercado, mesmo com crescimento.

Fonte: Reuters; Fitbit