Daki oferece entrega de mercado ultrarrápida em 50 bairros de SP e RJ
Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 15 de Outubro de 2021 às 23h30
Quando as entregas de compras de mercado se tornaram populares, no início da pandemia, muitas vezes era necessário agendar a data para receber os produtos — normalmente em três dias ou mais. Com o passar dos meses, a logística foi aprimorada e as entregas em 60 minutos já são comuns em aplicativos como iFood e Cornershop.
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Como o consumidor sempre quer mais, a startup paulistana Daki, fundada em janeiro de 2021, decidiu oferecer a entrega ultrarrápida: a empresa promete chegar com as compras em até 15 minutos. Para isso, o cliente precisa morar na zona de atendimento de um dos cerca de 50 bairros de atuação em São Paulo, ABC, Campinas, Rio de Janeiro e Niterói.
Para cumprir a promessa, o app usa o sistema de dark stores estratégicas com centros próprios de armazenamento de produtos. “Nosso diferencial é o controle sobre todos os estágios da compra e da entrega”, diz Rafael Vasto, CEO da Daki. “Não ficamos dependentes de estoque de terceiros, shoppers e entregadores que trabalham para diferentes serviços."
Em São Paulo, por exemplo, são dez minicentros de distribuição com até 1 mil produtos em cada. Eles atuam como mercados de bairro e funcionam de domingo a domingo das 7h à 1h. E eles querem expandir: até o fim de 2021, a empresa quer criar 100 minicentros e levar o modelo para outros Estados. Além disso, já considera oferecer serviço 24 horas.
Investimento e concorrência
Em junho, a startup recebeu investimento de US$ 170 milhões em rodada Série A da Tiger Global, da GGV Capital e da Balderton Capital. A empresa também passou por uma fusão com o grupo Jokr e recebe suporte para acelerar o crescimento.
A Daki não deve se manter sozinha nesse nicho por muito tempo. A Rappi testa entregas ultrarrápidas desde janeiro e até o fim do ano quer ter 100 dark stores para atender aos segmentos de supermercados, bebidas e farmácias.
Outras concorrentes podem chegar em breve, já que o serviço tem demanda crescente, mas a Daki diz que está preparada. "Nossos usuários têm uma experiência muito agradável no aplicativo. Dificilmente erramos e os concorrentes não conseguem dizer o mesmo para seus clientes", destaca Vasto.
Fonte: Exame