Publicidade

Startup de entregas Daki promete delivery "ultrarrápido" de até 15 minutos em SP

Por| Editado por Claudio Yuge | 29 de Junho de 2021 às 21h20

Link copiado!

Elements/RossHelen
Elements/RossHelen

A pandemia mudou vários comportamentos. Um deles foi o hábito de compras de mercado: muitos consumidores passaram a usar lojas online para receber os produtos em casa em vez de ir buscá-los diretamente no estabelecimento.

Outra mudança importante está relacionada ao desejo de receber os itens comprados rapidamente, de preferência no mesmo dia. Isso levou à criação de empresas especializadas, como a Daki, fundada em janeiro de 2021, que promete entregas em domicílio em 15 minutos.

Continua após a publicidade

Seu modelo de negócio tem como base o conceito de estabelecer pequenos centros de distribuição, com estoque e entrega próprios, bem como raio de entrega reduzido. “Nosso objetivo é oferecer uma experiência superior de delivery. Juntamos estoque e entregadores próprios, lojas, produtos de qualidade e tecnologia”, explica Rafael Vasto, cofundador e CEO da Daki.

Por enquanto, a Daki funciona apenas nas zonas oeste, centro e centro-sul de São Paulo. As entregas são gratuitas e ocorrem diariamente, das 7h às 2h. Para atender aos clientes, há 10 centros de distribuição. A previsão é expandir esses espaços para 100 em todo o país até o fim de 2021.

Piscou, chegou

A tendência de entrega no mesmo dia é recente no Brasil, mas já existe no exterior há algum tempo. Os primeiros testes do conceito na Amazon, por exemplo, ocorreram em 2009 nos EUA. Por aqui, a empresa lançou a opção em abril, inicialmente apenas para a cidade de São Paulo e com limite de horário para as compras.

Continua após a publicidade

Isso fez outras lojas já tradicionais no varejo online brasileiro passarem a oferecer possibilidade semelhante. É o caso da Magalu, que anunciou na segunda-feira da semana passada (21) as entregas em até uma hora. O serviço é chamado de #Piscou,Chegou.

As primeiras cidades a terem essa modalidade para clientes da Magalu são São Paulo, Belém, Salvador, Recife, Fortaleza, Maceió, Aracajú, João Pessoa, Teresina, Campina Grande e Ribeirão Preto. Para isso, 75 lojas da rede estarão aptas a realizar o serviço de logística ultrarrápida, que é válida para produtos de até 6Kg.