Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple promove vários executivos a VPs, Tim Cook coordena cerca de 100

Por| 01 de Novembro de 2019 às 16h35

Unsplash
Unsplash
Apple
Tudo sobre Apple
Continua após a publicidade

Muita gente foi promovida dentro da Apple nesta chegada do fim de ano. Segundo uma reportagem da Bloomberg, vários funcionários foram elevados a cargos de vice-presidentes, mostrando novas possibilidades dentro da empresa.

Um deles foi Paul Meade, agora vice-presidente de engenharia de hardware da empresa. Ele foi acompanhado de Jon Andrews, que ganhou o posto de VP de engenharia de software; Gary Geaves, agora VP de assuntos de acústica; e Kaiam Drance, atuando agora como VP de marketing.

Também para esse último cargo a Apple trouxe de volta um veterano do grupo que trabalho com lançamentos de iPhones. Bob Borches, que trabalhou com Google e Dolby, agora volta para o cargo de vice-presidente de marketing da empresa.

Todos eles foram promovidos de cargos de diretoria sênior, um antes de se tornarem vice-presidentes.

A movimentação pode mostrar alguns novos caminhos para a Apple. Por exemplo, Maede é responsável pelo desenvolvimento de realidade aumentada na companhia. Geaves atua em aparelhos como os novos AirPods e HomePods.

A mudança também foi uma dança de cadeiras na empresa. Este ano, alguns grandes nomes deixaram seus cargos, como o líder de design Jony Ive, a chefe de vendas Angela Ahrendts e o líder de comunicações Steve Dowling. Se você estiver se perguntando quantos vice-presidentes cabem na gigante, o número é perto de 100. Eles respondem diretamente para o CEO da companhia, Tim Cook.

Fonte: Bloomberg