Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Falha do Firefox pode travar computadores dos usuários

Por| 25 de Setembro de 2018 às 09h32

Falha do Firefox pode travar computadores dos usuários
Falha do Firefox pode travar computadores dos usuários
Continua após a publicidade

Um especialista em segurança encontrou um bug no Firefox que pode travar não apenas o browser, mas também o próprio sistema operacional, obrigando o usuário a executar o desligamento forçado do computador.

A falha foi encontrada por Sabri Haddouche, engenheiro de software e especialista em segurança para o app Wire e criador do site Browser Reaper. Segundo ele, a falha existe nas versões do Firefox para Mac, Linux e Windows.

O erro é uma falha de negação de serviço (DoS) que faz com que o browser execute um script que o obriga a criar um arquivo com um nome extremamente longo e faça o download deste arquivo a cada milissegundo, o que congestiona a comunicação entre o browser e o processador. Isso pode, dependendo das especificações da máquina, fazer apenas com que o Firefox fique mais lento, mas também pode travar o computador por completo.

Haddouche já reportou o bug à equipe da Mozilla, que já confirmou que está trabalhando numa solução para o problema. Ainda que atinja os três grandes sistemas operacionais do mercado, os dispositivos móveis estão a salvo desse erro, já que ele não existe nas versões para Android ou iOS do Firefox.

Fonte: ZDNet