Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Dona do TikTok deve lançar rival do Spotify ainda em 2019

Por| 21 de Maio de 2019 às 12h33

(Imagem: Divulgação/ByteDance)
(Imagem: Divulgação/ByteDance)
Continua após a publicidade

A chinesa ByteDance, conhecida no mercado como a dona do TikTok, deve entrar no mercado de streaming musical ainda em 2019, segundo informações da agência Bloomberg. A comapnhia já teria assegurado direitos de transmissão de artistas pertencentes a diversas gravadoras e produtoras indianas, como Times Music e a “somos-maiores-que-o-PewDiePie” T-Series.

A ideia é lançar um app não derivativo do TikTok (ou seja, ao menos no primeiro momento não haverá conexão entre eles) para atacar mercados emergentes, sobretudo países onde os líderes do setor — Spotify e Apple Music — ainda não asseguraram uma presença mais sólida.

Dona do TikTok deve lançar serviço de streaming musical ainda em 2019
Dona do TikTok deve lançar serviço de streaming musical ainda em 2019

As informações vêm de fontes que pediram pelo anonimato devido à sua proximidade com o projeto, mas fazem sentido se considerarmos a recente e agressiva expansão das ofertas da ByteDance. Além do TikTok (que, por si, já foi baixado mais de 500 milhões de vezes), a gigante chinesa também conta com o Flipchat, um app de mensagens que alia chats e videochamadas em um feed similar ao de uma rede social sob a ideia de permitir que fãs discutam vários temas em fóruns dedicados.

O próprio TikTok tem um certo peso na indústria musical devido à sua popularidade: a música Old Town Road, uma parceria entre o rapper Lil’ Nas X e Billy Ray Cyrus (o pai de Miley Cyrus), tornou-se meme e ganhou inúmeros seguidores por causa do app.

Segundo a Bloomberg, o suposto app não será um mero “clone” de streamers de música, mas pode ter seu foco destinado ao aspecto social, destacando interações de comunidade. A ByteDance não assegurou direitos de reprodução de nenhuma produtora de renome, o que deve ser a razão do direcionamento do projeto para locais onde Spotify e Apple Music não sejam tão evidentes. Preços não foram estimados, mas podemos arriscar que o serviço, se real, deverá custar menos que os concorrentes.

A ByteDance não comentou os rumores.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg