Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iFood reforça onda de demissões no setor de tecnologia com corte de 6%

Por| 01 de Março de 2023 às 14h23

iFood/Divulgação
iFood/Divulgação
iFood
Tudo sobre iFood
Continua após a publicidade

Nos últimos meses, infelizmente se tornaram comuns as notícias semanais sobre demissões me massa no setor de tecnologia, que, há pouco mais de um ano, não esperava que a “bolha” criada com a alta do segmento durante a pandemia fosse estourar em 2022. O iFood reforça a onda de desligamentos com o anúncio de corte de 355 profissionais, o equivalente a 6,3% do quadro atual.

Segundo fonte ouvida pelo UOL, as demissões já haviam sido comunicadas pela direção do iFood em janeiro, mas “a surpresa foi ser no início [do mês]”. Entre os desligados estão estagários, analistas e gerentes das áreas de engenharia de software, gestão de produtos, desenvolvimento de negócios e marketing e Experiência do Usuário (UX).

Procurado pelo Canaltech, o iFood confirmou as 355 demissões e emitiu o seguinte posicionamento oficial:

O iFood tomou hoje a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores, que ajudaram a escrever a nossa história. O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood. Lamentamos por cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas.

No ano passado, o iFood já havia realizado um corte significativo e reduzido as novas contratações pela metade. A demissão vem também em um momento delicado, já que, recentemente, a companhia perdeu junto ao Conselho Administrativo de Defesa
Econômica (Cade) a exclusividade de contrato com grandes redes de restaurantes — a exemplo de Outback, Habib’s e McDonald’s.