Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Artista usa IA e técnicas de edição para recriar imperadores romanos

Por| 26 de Agosto de 2020 às 23h30

Reprodução/Facebook/Haron Binous
Reprodução/Facebook/Haron Binous
Continua após a publicidade

Inteligência artificial (IA) pode ajudar a recriar uma série de acontecimentos históricos pouco documentados. Um designer suíço chamado Haroun Binous usou uma mistura de técnicas de edição de imagem com inteligência artificial para fazer imagens realistas de imperadores romanos e gregos.

Binous usou fotos de estátuas conhecidas de imperadores, além de descrições históricas destes personagens. Com base de um banco de dados de pessoas do mediterrâneo, ele refez uma leitura do que poderiam ser os imperadores greco-romanos. Depois, ainda tratou a imagens adicionando e retirando algumas características descritas em materiais históricos.

O resultado foi publicado no Facebook do artista, comparando as fotos realistas com as estátuas criadas de cada um dos imperadores. Vale reparar, por exemplo, a semelhança entre Augusto com o ator Daniel Craig, famoso por interpretar a última encarnação de James Bond.

Veja alguns exemplos, no carrossel abaixo:

Nossa reportagem selecionou algumas das imagens, mas o artista publicou 30 fotos com a técnica. Caso queira ver mais do trabalho de Binous, basta visitar o Facebook do artista.

Fonte: Haroun Binous (via Facebook)