Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vazamento revela informações sobre versão final dos próximos processadores Intel

Por| 14 de Dezembro de 2019 às 17h00

Vazamento revela informações sobre versão final dos próximos processadores Intel
Vazamento revela informações sobre versão final dos próximos processadores Intel
Intel
Tudo sobre Intel
Continua após a publicidade

A próxima geração de processadores Comet Lake-S, da Intel, desperta a curiosidade de muita gente sobre como a companhia vai conseguir competir no mercado. Isso porque, enquanto a AMD já trabalha com processador de 7 nanômetros (nm) e está desenvolvendo os primeiros de 5nm, a Intel ainda não conseguiu sair da tecnologia de 10 nm. Mas um novo vazamento pode ajudar a dar uma ideia melhor do que devemos esperar dos novos chips da marca.

Um resultado de 3D Mark postado na última terça-feira (10) no Reddit mostra o que aparenta ser a versão final do Intel Core i5-106000, um dos processadores da aguardada 10ª geração da empresa. O que destaca esse vazamento de outros que ocorreram ao longo dos últimos meses é que, pela primeira vez, teríamos informações sobre a versão final do chip, enquanto todas as informações conseguidas anteriormente eram de edições de teste que ainda estavam em desenvolvimento.

Caso as informações vazadas estejam corretas, o i5-10600 será um processador de 6 núcleos e 12 threads, com uma velocidade base de clock de 3,3 GHz e que pode ser aumentado para até 4,7 GHz no modo Turbo. Infelizmente, a imagem que mostrava essas informações foi deletada antes da publicação desta matéria, mas ela parecia ser mesmo uma foto real do processador final, uma vez que já possuía o nome completo do chip gravado nele, ao invés dos codinomes usados nas versões em desenvolvimento.

Além disso, era possível também ver na imagem que o processador estava instalado em uma placa-mãe Z490 Pro Carbon WiFi da MSI - placa que ainda não foi lançada no mercado. Isso quer dizer que o novo processador da Intel exigirá que os clientes também troquem a placa-mãe de seus computadores, já que ele deve usar um soquete diferente do existente nas atuais placas-mãe do mercado.

Já quanto ao lançamento desses processadores, os rumores eram de que eles chegariam ao mercado no primeiro trimestre de 2020. E, como já estão surgindo fotos sobre a versão final dele, é bem provável que essa previsão realmente se cumpra. Mas, por enquanto, essa janela de lançamento é apenas um rumor, e não houve qualquer confirmação da Intel sobre a data de oficial de chegada.

Fonte: TechRadar