Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Um dos melhores recursos do Xbox Series X e S está chegando ao PC

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Março de 2021 às 12h27

Captura de tela/Sergio Oliveira
Captura de tela/Sergio Oliveira
Continua após a publicidade

Um dos recursos mais interessantes dos Xbox Series X e S é o Auto HDR. Desde que você tenha uma TV ou monitor compatível, os consoles são capazes de incrementar a imagem dos games ativamente por meio de uma combinação entre o software e o hardware, de modo a fazer com que os jogos rodem com cores mais vivas e o contraste aprimorado. Com o tamanho sucesso dessa ferramenta, a Microsoft pretende expandir e levá-la aos usuários do PC. Para isso, já iniciou os testes no Windows 10.

De acordo com o pessoal do Windows Central, a atualização 21337 dará a os usuários do Windows 10 que tiverem jogos compatíveis com o DirectX 11 e 12 o upgrade automático do Auto HDR caso o game não tenha o recurso disponível e você tenha um monitor capaz de executar essa feature. Isso, geralmente, ocorre com títulos lançados antes da fase Xbox One X e S, quando a indústria começou a se aproveitar do HDR com mais regularidade.

Para mostrar o quão bom é o HDR, a Microsoft tratou de trazer uma imagem comparativa de Gears 5, um dos games que melhor usa esse recurso. É possível notar grande diferença na foto sem o HDR, com o Auto HDR e com o HDR nativo.

Comparativo de Gears 5 com e sem HDR/ Imagem: Microsoft
Comparativo de Gears 5 com e sem HDR/ Imagem: Microsoft

Como em toda atualização que ainda está em testes, o Auto HDR no PC está disponível, em um primeiro momento, apenas para membros do programa Microsoft Insider. Mas, ao que tudo indica, a ferramenta deve chegar a todos os usuários ainda este ano.

Fonte: Yahoo! Finance (Engadget)