Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Steam Remote Play Together é lançado oficialmente

Por| 22 de Novembro de 2019 às 14h15

Divulgação/Valve
Divulgação/Valve
Valve
Tudo sobre Valve
Continua após a publicidade

A desenvolvedora Valve anunciou, na última quinta-feira (21), o lançamento oficial do Steam Remote Play Together, um recurso que transforma jogos multiplayer local em multiplayer online, disponível para dispositivos iOS e Android através do aplicativo Steam Link. Quando foi liberado na versão Beta em outubro, o Remote Play Together, que automaticamente suporta qualquer jogo multiplayer local, co-op, ou em split-screen, podia ser utilizado em 4 mil games no Steam.

A ideia é que duas ou mais pessoas possam jogar um game sempre precisar dividir o mesmo computador. Assim, um PC será o host da partida e outros jogadores vão compartilhar o título via internet. Ou seja, como multiplayer local, não será preciso que todos os participantes tenham o game para jogar junto.

Steam Remote Play Together é lançado oficialmente pela desenvolvedora Valve
Steam Remote Play Together é lançado oficialmente pela desenvolvedora Valve

A empresa lançou um vídeo no YouTube mostrando a funcionalidade, e escreveu na descrição: "Jogue seus games junto com seus amigos pela Internet. Com o Steam Remote Play Together, os jogos multiplayer locais agora são estendidos para dispositivos iOS e Android. O Remote Play Together permite a reprodução em várias plataformas entre amigos no Windows, Linux, macOS, iOS e Android. Até quatro jogadores podem participar instantaneamente da diversão. Apenas o host precisa possuir e instalar o jogo, enquanto outros jogadores se conectam através da tecnologia de streaming Steam Remote Play usando seu PC ou os aplicativos móveis Steam Chat e Steam Link". Veja como funciona:

Os usuários podem conferir na página oficial da empresa os jogos que têm suporte ao Remote Play Together. A Valve informou que jogos com multiplayer local com versus, cooperativo ou até mesmo de tela dividida, poderão usar o recurso.

Fonte: Polygon