Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Halo Infinite pode chegar apenas em 2022 e somente no Xbox Series X

Por| 24 de Agosto de 2020 às 17h25

Xbox Game Studios
Xbox Game Studios
Continua após a publicidade

Depois do anúncio do adiamento de Halo Infinite para 2021, muitas especulações tomaram conta do game, que faz parte da maior franquia de Xbox e que, sem dúvida, seria o maior lançamento de início de geração do Xbox Series X. Dessa vez, um insider conhecido apenas como "sponger", publicou uma informação no Resetera que pode mudar modificar a estratégia da Microsoft com relação ao jogo de Master Chief.

Segundo ele, o trabalho dentro da 343 Industries, o estúdio responsável por Halo, está a todo o vapor, mas há uma enorme preocupação em fazer de Infinite o melhor jogo da franquia em todos os tempos. Com isso, foi aberta a possibilidade de que o game fosse adiado para 2022 e, inclusive, fosse lançado apenas para o Xbox Series X, sem o suporte simultâneo para a família de consoles Xbox One, de modo a facilitar a produção e o tempo de trabalho.

No comunicado de anúncio do adiamento de Halo Infinite e da data de janela de lançamento do Xbox Series X, a Microsoft havia comunicado que o que vimos durante o Xbox Showcase, com um vídeo de apresentação do game bem ruim, significava um trabalho ainda em desenvolvimento, mas que sua produção fora, sim, prejudicada pela pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) e que 2021 seria o suficiente para aparar as arestas.

No entanto, esse mesmo insider já vazou outras informações que acabaram sendo confirmadas, como a produção de um outro exclusivo de Xbox Series X, Avowed, um RPG feito pela Obsidian e que também ganhará uma versão para PC. Com isso, aumenta-se e expectativa de que, de fato, Halo Infinite possa ser lançado um pouco depois e que, pelo menos de início, não apareça no Xbox One.

Lançamento sem jogos de peso

Por mais que a Microsoft tenha feito uma comunicação primorosa do anúncio de seu console desde o ano passado, focando no ecossistema e não somente nos títulos que chegarão, o não lançamento de um jogo desse peso no lançamento do Series X pode ser um problema, mesmo que o grande system seller seja considerado o Xbox Game Pass.

Continua após a publicidade

Além disso, caso seja confirmado o rumor de que o game não chegará ao Xbox One, isso vai ferir uma das promessas da Microsoft, que é de, ao menos com os exclusivos, lançar simultaneamente nos consoles da atual geração e da próxima ao mesmo tempo, por, ao menos, dois anos.

De acordo com o pessoal do Tom's Guide, nem a Microsoft e nem a 343 negaram ou confirmaram essas informações do insider.

Fonte: Tom's Guide