Oficial: Xbox Series X chega em novembro e Halo Infinite é adiado para 2021

Por Felipe Ribeiro | 11 de Agosto de 2020 às 17h00
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Xbox Series X

Ficha técnica

*Atualizado às 20h40 com um possível vazamento da data exata do lançamento

A Microsoft acaba de anunciar duas importantes novidades: a primeira e que não pegou ninguém de surpresa, é que Halo Infinite, novo game da principal franquia de Xbox, será adiado para 2021. E a segunda, e mais importante, é que o Xbox Series X, seu próximo console, chegará mesmo em novembro, ainda com data final a ser revelada.

De acordo com postagem no blog oficial do Xbox e que foi assinada por Will Tuttle, editor-chefe do Xbox Wired, a Microsoft e a 343 Industries, estúdio responsável por Halo Infinite, decidiram adiar o lançamento do game para 2021 para que ele possa ser aprimorado em sua totalidade. Essa decisão, aliás, vem na esteira das inúmeras críticas recebidas após o Xbox Games Showcase, no mês passado, que foram direcionadas aos gráficos bem abaixo da média que foram vistos na demonstração do game.

Como explicação, a gigante de Redmond e seu estúdio afirmam que "a decisão de mudar nosso lançamento é o resultado de vários fatores que contribuíram para os desafios de desenvolvimento, incluindo os impactos contínuos relacionados a COVID-19 que nos afetaram durante todo este ano", disse Tuttle.

Em contrapartida, a Microsoft aproveitou a ocasião para anunciar que seu console principal da próxima geração, o Xbox Series X, será lançado oficialmente em novembro. Segundo rumores, ao que tudo indica, será mesmo na janela próxima ao Black Friday, que acontece logo após ao Dia de Ação de Graças, importante feriado nos Estados Unidos e uma das datas mais importantes do varejo local.

Veja um trecho da postagem oficial:

Haverá milhares de jogos para jogar, abrangendo quatro gerações, quando o Xbox Series X for lançado globalmente em novembro e mais de 100 títulos otimizados para Xbox Series X, desenvolvidos para aproveitar ao máximo nosso console mais poderoso, são planejados para este ano. E com novos recursos de console, como o Direct X Ray Tracing acelerado por hardware, framerate de até 120 quadros por segundo, tempos de carregamento mais rápidos e retomada rápida para vários jogos, jogar ficará melhor, independentemente dos jogos que você escolher jogar desde o primeiro dia.

Com a ausência de Halo Infinite, ainda não se sabe qual será o jogo que marcará a chegada do próximo console da Microsoft. Mas, ao que tudo indica, a arma da empresa, independentemente do título que preencha esse vazio, será mesmo no Xbox Game Pass que, logo de cara, possibilitará ao comprador do Xbox Series X acesso a mais de 100 jogos de todas as gerações de Xbox.

Ainda sobre Halo Infinite, a 343 Industries não deu uma janela de lançamento para o game. Mais informações, no entanto, devem surgir nos próximos meses.

Vazamento pode ter revelado a data exata

Mais tarde, também nesta terça, o jornalista Tom Warren, do The Verge, afirma ter recebido de um informante uma imagem com uma etiqueta em uma caixa dos novos controles do Xbox Series X — os mesmos que já haviam vazado anteriormente. O rótulo, escrito em várias línguas, pede para que o produto não seja aberto ou exibido antes do dia 6 de novembro, que seria, então, a data exata da estreia do novo console.

A Microsoft preferiu não comentar esse vazamento.

Fonte: Xbox

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.