Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox Series S é confirmado em embalagem vazada do controle

Por| 10 de Agosto de 2020 às 12h50

Link copiado!

Zak S
Zak S

Após meses de especulação e discussões, a primeira “confirmação” da existência de uma versão mais barata do novo Xbox apareceu por meio do vazamento da embalagem do novo controle. Em uma lista de compatibilidade, na lateral da caixa, está a indicação de que o acessório é compatível com o Xbox Series S, juntamente com o Xbox One, PCs com Windows 10 e celulares rodando Android e iOS.

Trata-se da primeira vez que a plataforma é chamada do nome que todos já esperavam que ela teria, em vez de Lockhart, nomenclatura de código que vem sendo usada internamente em seu desenvolvimento. A aparição do nome também fortalece os rumores de que a versão mais barata do novo Xbox deve dar as caras ainda neste mês, em antecipação a um lançamento que já foi confirmado para o final deste ano.

Continua após a publicidade

As imagens apareceram no Twitter e carregam uma história bem esquisita, mas também um vídeo para comprovar sua veracidade. O usuário Zak S afirmou ter obtido o controle em um site de revendas e pago US$ 35, aproximadamente R$ 150, exibindo também comparações de tamanho com o joystick da geração atual e também elogiando sua pegada e conforto. Esta, entretanto, não é a primeira vez que o acessório aparece em um varejista, mas, sim, a única em que alguém foi efetivamente capaz de adquirir uma unidade.

O vazamento também reforça ideias antigas, apoiadas por decisões recentes da Microsoft. A primeira, claro, é a ideia essencial de chamar seu novo console de Xbox Series X e, desde o início, falar dela como a versão mais poderosa da família, indicando que um Series S poderia estar a caminho, assim como na geração atual. A segunda foi, justamente, a retirada de algumas edições do Xbox One do mercado, com a Microsoft anunciou que estaria descontinuando o Xbox One X e a versão sem drive de disco do Xbox One S.

Continua após a publicidade

A companhia não falou desta forma, mas tanto jogadores quanto o mercado entenderam que a decisão teria a ver tanto com o preço das novas plataformas quanto com o posicionamento da empresa no mercado de consoles. A ideia é que o posto de console mais poderoso, agora, seja do Xbox Series X, enquanto o Xbox Series S tomaria o lugar do Xbox One X para fazer a ponte entre os jogadores da atual e da nova geração.

O vazamento também parece confirmar uma informação menor, mas que soa interessante para muita gente — a própria existência de uma variante branca do controle. Os rumores, inclusive, apontam para o fato de a Microsoft estar seguindo o mesmo padrão da geração atual, apostando na cor para sua plataforma de entrada e no preto, já revelado, para o aparelho mais poderoso. Isso, entretanto, é uma especulação.

O design e as configurações do suposto Xbos Series S, entretanto, continuam desconhecidos. Os rumores apontam para um console com a mesma CPU do Series X, mas quantidades menores de memória RAM e GPU menos potente, com revelação que estaria marcada para acontecer ainda neste mês, como parte da sequência mensal de eventos que a Microsoft vem realizando para falar de jogos, exclusivos e demais aspectos de suas futuras plataformas que, como dito, devem estar nas lojas a tempo das festas de fim de ano.

A empresa, porém, não se pronunciou sobre o caso, não confirmando nem negando o vazamento do controle.

Continua após a publicidade

Fonte: Zak S (Twitter)