Publicidade

Xbox Series X será lançado dia 6 de novembro, sugere vazamento

Por| 12 de Agosto de 2020 às 13h45

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Nesta terça-feira (11) a Microsoft anunciou que o Xbox Series X, seu console de próxima geração, será lançado em novembro, com data ainda a ser confirmada. Desde então, muito se especula sobre qual seria o dia exato que o videogame chegará às lojas, com pistas e mais pistas vindo à tona nas últimas horas. Duas delas, aliás, são vazamentos bem interessantes que podem nos indicar quando não apenas o Series X chegará, mas também o Series S, versão mais simples e menos potente do console.

De acordo com um usuário do Resetera chamado Jawmuncher, o registro online do controle de Xbox Series S que vazou recentemente dá conta de que sua garantia padrão de responsabilidade da Microsoft inicia-se em 5 de novembro de 2020. Ou seja: mesmo que a Microsoft opte por lançar os periféricos antes mesmo do console, é uma data para lá de plausível para o lançamento do videogame. A dúvida é: o lançamento se dará no início da garantia ou um dia depois?

O jornalista do The Verge, Tom Warren, disse ter recebido de uma fonte uma embalagem de um dos novos controles para o Xbox Series X. Na caixa, uma etiqueta avisada para "Não vender ou exibir antes de 6 de novembro". De novo: por mais que a Microsoft opte por lançar os acessórios antes do videogame em si, as pistas indicam que os consoles chegarão mesmo em 6 de novembro.

Continua após a publicidade

A Microsoft ainda não falou nada com relação aos preços de nenhum de seus novos consoles, mas, seguindo um raciocínio lógico, teremos o Series X custando um pouco mais do que o Series S. Fortes rumores davam conta de que a gigante de Redmond, aliás, faria um forte investimento e subsidiaria as primeiras 10 milhões de unidades para tornar seu preço mais competitivo a fim de largar na frente na disputa contra o PlayStation 5.

Continua após a publicidade

De todo modo, de garantido mesmo é que o Xbox Series X chegará em novembro, mas sem Halo Infinite, que foi adiado para 2021.

Xbox One X ainda é boa opção

Se você estive em busca de um console com muito poder de fogo, o Xbox One X ainda oferece um desempenho acima da média. Confira os preços do dispositivo abaixo:

Continua após a publicidade

Xbox promoção no Canaltech Ofertas

Quer receber os melhores preços de Xbox sem precisar gastar dias ou até semanas pesquisando por eles? Então chegou a hora de conhecer o Canaltech Ofertas, nossa área especial para quem quer economizar de verdade! Além disso, também temos grupos no WhatsApp e Telegram para facilitar ainda mais a sua vida. Não perca tempo e conheça:

Continua após a publicidade

Fonte: IGN (Internacional), The Verge, Resetera