Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo Switch recebe atualização para corrigir bug no Pro Controler

Por| 30 de Abril de 2020 às 18h45

Nintendo
Nintendo
Continua após a publicidade

O Nintendo Switch recebe nesta quinta-feira (29) a atualização 10.0.2, que, diferente de outros updates, vem para corrigir um pequeno, mas importante detalhe, do Pro Controler. Segundo a gigante japonesa, um bug nos releases 10.0.0 e 10.0.1 impede que o joystick funcione corretamente.

Vale destacar que nesta semana o console portátil recebeu três atualizações, entre elas a configuração de botões dos controles e a possibilidade de transferir games e outros arquivos da máquina para o cartão SD. Além disso, a nota da Nintendo afirma que esse lançamento vem para ajudar a estabilizar melhor o sistema.

Nintendo Switch recebe atualização para corrigir bug no Pro Controler
Divulgação/Nintendo

Aliás, o Nintendo Switch segue na boca do povo ultimamente. Além da estreia dos títulos Ion Fury e Streets of Rage, o produto tem registrado alta nas vendas durante o período de pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Isso tem causado seu sumiço das prateleiras, e consequente alta dos preços. Para completar, na semana passada, o videogame esteve atrelado a problemas de segurança.

Evento Nintendo Direct deve ser adiado

A Nintendo planejava realizar seu webcast Nintendo Direct em junho, quando normalmente usa essa transmissão online durante a Electronic Entertainment Expo (E3). Como a grande feira anual de jogos foi cancelada devido à COVID-19, essa seria a forma de anunciar as novidades que levaria para lá. Contudo, de acordo com o Venture Beat, a companhia estaria tendo problemas para realizar esse evento, já que muitos de seus colaboradores também estão em casa por conta da pandemia.

Nintendo Switch recebe atualização para corrigir bug no Pro Controler
Divulgação/Nintendo
Continua após a publicidade

Os estúdios participantes teriam sido avisados de que a Nintendo precisa de mais tempo para desenvolver seus próprios jogos, portanto, seus trabalhadores estão concentrados nesses títulos — o Nintendo Direct, a essa altura, apenas atrasaria ainda mais o cronograma. Os parceiros até estariam liberados para fazer seus anúncios individuais.

Agora, a expectativa é de que o Nintendo Direct fique mesmo para o final do verão norte-americano, na última semana de setembro, perto das comemorações dos 35 anos da franquia Super Mario.

Fonte: iMore, Comic Book