Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo Switch ganha recurso para remapear botões dos controles

Por| 14 de Abril de 2020 às 12h53

Link copiado!

Wagner Wakka/Canaltech
Wagner Wakka/Canaltech

A Nintendo soltou um novo firmware (10.0.0) para o Switch que modifica e acrescenta uma série de funcionalidades e recursos ao console, mas a principal é a possibilidade de remapear os botões dos controles. Além disso, outra mudança de destaque é a possibilidade de transferir dados da memória do videogame para um cartão SD.

A nova opção aparece no menu de definições do Switch, com o sistema operacional em português. Agora, o usuário encontra a opção de “alterar a atribuição dos botões”. Nela, é possível reconfigurar todos os controles do console, sejam eles joy-cons ou o Pro Controller. O menu oferece configurações dos botões e também dos analógicos, tanto para orientação vertical quanto horizontal.

A mudança pode ser útil para quando você tem um game que exige um pulo no A, por exemplo, mas que você gostaria que fosse no B. Nem todo game permite configurar o controle, assim, ter a opção por padrão no console é uma boa adição. O jogador também pode gravar perfis e recuperar a configuração original no mesmo menu.

Continua após a publicidade

Outra mudança é a possibilidade de transferir arquivos entre o console e um cartão SD. Esta é uma novidade importante, já que o Switch tem pouca memória interna, deixando ao jogador a necessidade de se virar com armazenamento externo. O que muda por aqui é que, além dos jogos, agora também é possível transferir programas, como YouTube, DLCs e outros arquivos menores.

Por fim, a Nintendo também adicionou seis novos ícones de Animal Crossing: New Horizons para serem usados como foto de perfil. A empresa ainda fez mudanças menores e melhorou o desempenho e estabilidade do console.

A atualização deve aparecer automaticamente quando o usuário conecta o aparelho à internet. Caso isso não aconteça, basta ir à aba “Sistema” nas definições do console e procurar por "Atualização do Sistema".

Continua após a publicidade

Fonte: Nintendo