Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasileiro cria game de Caverna do Dragão

Por| Editado por Bruna Penilhas | 10 de Agosto de 2021 às 12h20

Reprodução/ZVitor
Reprodução/ZVitor
Continua após a publicidade

Caverna do Dragão foi um dos desenhos mais populares dos anos 1980, se tornando um marco da cultura pop brasileira e mundial. Para homenagear a série, o brasileiro Vitor Franco criou então um fan game no estilo beat'em up, com todos os protagonistas da produção.

Conhecido como ZVitor, o cearense de 39 anos tem diversos outros jogos publicados em seu canal de YouTube, principalmente títulos de luta da Marvel e da DC. Para o projeto do game que mostra a história das crianças transportadas ao mundo mágico, ele levou 1 ano para fazer tudo, de julho de 2020 a julho de 2021.

"Com a pandemia, pude me dedicar mais ao projeto. Com isso, surgiram mais apoiadores nas plataformas de suporte [Patreon e Apoia.se] para que eu pudesse me dedicar mais", explica Franco, em conversa com o Canaltech. Além do apoio financeiro, outras pessoas se aproximaram do artista para oferecer ajuda no processo de desenvolvimento.

Ele conta que teve auxílio nas movimentações de alguns inimigos, nas artes dos menus, nos quadros dos personagens e também na captação dos áudios originais do desenho. Para criar tudo, Vitor usa a engine Openbor, própria para os beat'em ups. As artes são criadas no Photoshop e no Paint e levadas para dentro do programa, onde são animadas através do Openborstats.

Como é possível ver no trailer de lançamento, o game permite que o jogador troque de protagonista a qualquer momento, desbloqueie outros personagens do desenho e ainda jogue localmente com mais três jogadores.

Continua após a publicidade

Para baixar o fan game de Caverna do Dragão no PC ou em dispositivos móveis, acesse o site de ZVitor. Para acompanhar o trabalho dele e ver todo o processo de criação, siga o canal dele no YouTube e na Twitch.