Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Óculos AR da Meta têm design vazado e chegam em 2022 para impulsionar metaverso

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Abril de 2022 às 13h50

Oculus
Oculus
Facebook
Tudo sobre Facebook
Continua após a publicidade

Mark Zuckerberg deixou clara sua intenção de iniciar a Web 3.0 com enorme foco no metaverso, alterando o nome do Facebook para Meta (com intenção de diminuir o histórico negativo que circula a marca) e deixando claro o objetivo de combinar o mundo real com o virtual. E novos detalhes a respeito do Project Cambria, óculos AR da Meta, acabam de surgir.

Poucos dias após um grande vazamento detalhar os planos da Meta para seus óculos AR de 2024, Brad Lynch compartilha imagens do acessório afirmando ter "250% de certeza" do modelo que chega este ano.

Diferente do futuro Project Nazare para 2024, o Project Cambria de 2022 tem um design muito maior (embora seja mais compacto que potenciais competidores) e servirá como pontapé inicial para o metaverso de Zuckerberg.

Design do Project Cambria mostra produto de tamanho compacto (Imagem: Reprodução/Brad Lynch)
Design do Project Cambria mostra produto de tamanho compacto (Imagem: Reprodução/Brad Lynch)

Desenvolvido pela Oculus (empresa especializada em headset VR adquirida pelo Facebook em 2014), o Project Cambria exibe seu corpo com alça ajustável para diferentes formatos de cabeça, região estofada na traseira e painel frontal com dois conjuntos de lentes para cada olho.

É esperado que o Project Cambria seja equipado com duas telas mini LED de 2,48 polegadas cada e resolução de 2160 x 2160 pixels, além de oferecer sensores de rastreamento espacial para posicionamento preciso de objetos virtuais no mundo real.

Óculos AR terão duas lentes com telas Mini LED e vários sensores para rastreamento (Imagem: Reprodução/Brad Lynch)
Óculos AR terão duas lentes com telas Mini LED e vários sensores para rastreamento (Imagem: Reprodução/Brad Lynch)
Continua após a publicidade

No painel frontal vemos uma terceira lente na região da testa que pode servir como um dos principais sensores espaciais do produto. Em cada região lateral também é possível notar a presença de sensores auxiliares ou botões de controle.

É esperado que o Project Cambria mostre componentes virtuais por cima de objetos do mundo real, permitindo que usuários possam trabalhar e se divertir pelo acessório de formas variadas.

Este será o primeiro grande lançamento da Meta para ampliar a base de usuários do seu metaverso. Mais detalhes sobre o produto e seu software devem surgir nos próximos meses.

Fonte: Brad Lynch