Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jogadores chineses são dispensados da LDL após restrição de tempo para menores

Por| Editado por Bruna Penilhas | 02 de Setembro de 2021 às 12h35

Divulgação/Riot Games
Divulgação/Riot Games
Continua após a publicidade

Após o governo chinês anunciar a nova medida que limita o acesso a jogos online para menores de 18 anos, a LDL (League of Legends Development League) encerrou o contrato de 31 jogadores.

A medida afetou bastante a liga e prejudicou as semifinais da competição. A equipe Top Esports Challenger terá que jogar sem o jogador da rota do meio Xu "Wangxiao" Hao-Yang, enquanto a Joy Dream não terá o carregador Li "1xn" Xiu-Nan na equipe. No total, 16 dos 26 times presentes na competição foram diretamente afetados. 

"Esses são os jogadores da LDL afetados pela nova lei chinesa, todos foram removidos das databases das equipes no dia 31 de agosto. As maiores ausências são 1xn, Wangxiao e naiyou, já que JDM e TESC terão que jogar os playoffs sem eles. Outros jogadores notáveis são xiaohuangren, 0909, neny, Assum e Care."

A restrição do governo chinês afeta diretamente o desenvolvimento de jovens talentos da LDL, forçando os jogadores a começarem suas carreiras mais tarde, aos 18 anos. Ainda não se sabe se o governo irá conceder dispensa especiais aos atletas em questão, apesar do sucesso da China em League of Legends.

A nova medida foi divulgada pela Administração Nacional de Imprensa e Publicação à agência de notícias estatal Xinhua. Ainda sobre o assunto, o órgão regulador instruiu que empresas restrinjam o acesso de menores fora do período determinado — os jovens e crianças gamers só podem aproveitar os jogos entre 20h e 21h, às sextas-feiras, fins de semana e feriados.

Continua após a publicidade

No começo de agosto, a estatal definiu os jogos eletrônicos como "ópio espiritual". Essa foi a segunda medida tomada pelo governo chinês no mesmo mês, sendo a anterior uma restrição de 90 minutos diários e três horas nos finais de semana e feriados.

Fonte: Inven Global