Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Trailer do novo filme de Resident Evil sai nesta quinta (07)

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Outubro de 2021 às 13h06

Reprodução/IGN
Reprodução/IGN
Continua após a publicidade

A espera está perto do fim para os fãs de Resident Evil, com o primeiro trailer do novo filme da série marcado para sair nesta quinta-feira (07). A informação foi confirmada em publicação no Twitter da distribuidora Sony Pictures, em um curto teaser que também acompanha alguns segundos de cenas inéditas de Bem-Vindo a Raccoon City.

As imagens exibem os cachorros-zumbis que são tradicionais nos games da franquia, assim como Lisa Trevor, cobaia dos experimentos biológicos da Umbrella Corporation e uma das personagens mais clássicas do primeiro título. O horário de liberação do vídeo não foi confirmado, com os boatos apontando para uma publicação na manhã de quinta; caso as 24 horas indicadas sejam seguidas à risca, a prévia deve ser publicada às 12:30, no horário de Brasília.

O iminente lançamento do trailer foi antecipado, nesta madrugada, pelo insider Daniel RPK e coincide com outros rumores que circulavam nas redes sociais desde o início da semana. A expectativa dos fãs era de que a prévia do reboot cinematográfico de Resident Evil fosse exibido nos cinemas junto com Venom: Tempo de Carnificina, algo que não aconteceu. Agora, a expectativa é que o vídeo seja publicado diretamente na internet, já que a Sony Pictures não possui lançamentos para este final de semana nos Estados Unidos.

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City serve como um recomeço para a franquia da Capcom nos cinemas, não possuindo nenhuma relação com a hexalogia estrelada por Milla Jovovich e produzida por Paul W.S. Anderson. Apesar disso, o cineasta aparece como um dos responsáveis pelo reboot, que é dirigido por Johannes Roberts (Medo Profundo). A ideia é dar um foco mais sombrio e similar aos games recentes, ao contrário da ação da série anterior.

Como o nome já indica, a trama deve ser toda focada nos incidentes da cidade, com os irmãos Chris (Robbie Amell) e Claire (Scodelario) como os personagens centrais. Entre os eventos na mansão do primeiro jogo da franquia e na cidade, onde se passa parte do segundo jogo da franquia, também surgem outros protagonistas como Jill (John-Kamen), Wesker (Tom Hopper), Leon (Avan Jogia) e Ada (Lily Gao), assim como monstros característicos.

Continua após a publicidade

No Brasil, Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City estreia em 2 de dezembro, uma semana depois da chegada aos cinemas dos Estados Unidos. Por enquanto, o filme deve ser exclusivo das telonas e não há informações sobre o lançamento em serviços de streaming.