Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Invocação do Mal | Qual a ordem cronológica dos filmes?

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Junho de 2021 às 18h40

Warner Bros Pictures
Warner Bros Pictures
Continua após a publicidade

Invocação do Mal 3: A Ordem Do Demônio estreia nesta quinta-feira, 3 de junho, nos cinemas e, desta vez, o caso parece ainda mais real. Isso porque o filme adapta a história de Arne Cheyenne Johnson em um caso que ficou conhecido como “O Diabo me Fez Fazer”. Mas você sabia que este já é o oitavo filme do universo Invocação do Mal? Para quem está meio perdido, trouxemos os títulos organizados em ordem cronológica.

A franquia tem diversos altos e baixos, mas uma das atrações que sempre nos fazem voltar ao cinema é a ideia de que, por trás de toda essa ficção, existem alguns "causos" reais. Em A Ordem Do Demônio, os Warren enfrentam um tribunal no caso real em que a defesa de Johnson alegou que o réu sofria de posse demoníaca, o que removeria sua responsabilidade pelo crime.

Para quem quer se preparar para esta história empolgante, também separamos as indicações de onde os títulos podem ser encontrados online. Assim, você só precisa preparar a pipoca, clicar no link da plataforma de sua preferência (quando houver) e apertar o play. 

A Freira (2018)

Quando: década de 1950

Continua após a publicidade

A história toda começa, por enquanto, em A Freira, quando um padre (Demián Bichir) e uma noviça (Taissa Farmiga) são enviados pelo Vaticano para investigar a morte de uma jovem freira na Romênia. Chegando lá, eles acabam tendo de enfrentar uma força maligna que assume a forma de uma freira demoníaca.

A Freira não teve sequência e é considerado um spin-off de Invocação do Mal, estando no início de toda a cronologia por se passar em algum momento dos anos 1950, ainda que haja outra história também dessa década. Além disso, há uma conexão dentro do universo: a freira aparece na cena pós-créditos de Annabelle 2: A Criação do Mal.

A Freira está no catálogo do Telecine e pode ser alugado no Looke, além de estar disponível para aluguel ou compra na iTunes e na Microsoft Store.

Annabelle 2: A Criação do Mal (2017)

Continua após a publicidade

Quando: 1955

Se é prequela de Annabelle, então é prequela spin-off de Invocação do Mal. Dirigido por David F. Sanberg (Shazam!), o filme se passa três anos após A Freira e é ambientado no Sul da Califórnia.

Annabelle 2: A Criação do Mal pode ser assistido na Netflix e no NOW, além de estar disponível para aluguel ou compra no iTunes, na Play Store e na Microsoft Store. O título também pode ser alugado no Looke.

Continua após a publicidade

Annabelle (2014)

Quando: 1967

Aqui, o universo dá um salto de 12 anos para o primeiro filme da franquia spin-off. Annabele mostra um dos casos em que a boneca aterrorizou uma família, quando começou a reagir depois que um culto satânico invadiu a casa. Dirigido por John R. Leonetti, cinefotógrafo de Invocação do Mal e Sobrenatural: Capítulo 2.

Continua após a publicidade

Annabelle pode ser assistido pelos assinantes do HBO GO, NOW e Oi Play. Além de poder ser alugado no Looke, o título também está disponível para aluguel ou compra no iTunes, na Play Store e na Microsoft Store.

Invocação do Mal (2013)

Quando: 1971

Continua após a publicidade

Este foi o primeiro filme em que vimos o casal Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) em ação. Nesta “aventura”, os investigadores de fenômenos paranormais vão ao interior investigar uma estranha presença que assombra uma fazenda. Invocação do Mal é dirigido por James Wan (Jogos Mortais, Aquaman), fundador do universo e produtor dos demais filmes.

Invocação do Mal está no catálogo do Telecine e pode ser comprado ou alugado no iTunes e na Microsoft Store. No Looke, o título está disponível apenas para aluguel.

Annabelle 3 - De Volta Para Casa (2019)

Continua após a publicidade

Quando: 1972

Um ano após os eventos de Invocação do Mal e cinco anos após os eventos de Annabelle, quem sofre nas mãos da aterrorizante boneca é a filha dos Warren, Judy (McKenna Grace). Dirigido por Gary Dauberman, que escreveu A Freira, Annabelle e It: A Coisa.

Annabelle 3 - De Volta Para Casa pode ser assistido pelos assinantes do HBO GO e do Oi Play, além de estar disponível para compra na Play Store, no iTunes e na Microsoft Store.

A Maldição da Chorona (2019)

Continua após a publicidade

Quando: 1973

Longe de todos os outros eventos, A Maldição da Chorona não é bem um spin-off, mas faz parte do universo assombrado de Invocação do Mal. O filme adapta uma popular lenda urbana que encontra versões distintas em diferentes países latinos, ampliando as possibilidades de expansão da franquia.

A Maldição da Chorona está no catálogo do Telecine e pode ser comprado ou alugado na Microsoft Store. O título também pode ser comprado no iTunes e alugado no Looke.

Continua após a publicidade

Invocação do Mal 2 (2016)

Quando: 1977

Continua após a publicidade

No segundo capítulo de Invocação do Mal, o casal Warren viaja à Inglaterra para investigar um caso em que uma mãe e seus filhos vivem em um local que parece ser mal-assombrado. O segundo capítulo também foi dirigido por James Wan.

Invocação do Mal 2 pode ser comprado ou alugado no iTunes e na Microsoft Store, além de estar disponível para aluguel no Looke.

Invocação do Mal 3: A Ordem Do Demônio (2021)

Quando: 1981

A história fictícia também se passa em 1981, ano em que Arne Cheyenne Johnson acabou condenado por homicídio culposo pelo assassinato de seu senhorio. O terceiro filme não tem o retorno de James Wan e conta com direção de Michael Chaves, de A Maldição da Chorona.

Invocação do Mal 3: A Ordem Do Demônio está estreando exclusivamente nos cinemas, mas em breve poderá ser assistido também no catálogo do HBO Max, que está chegando à América Latina em julho.