Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cinemas brasileiros recebem festival com filmes de Christopher Nolan

Por| 15 de Outubro de 2020 às 11h43

Divulgação / Warner Bros.
Divulgação / Warner Bros.
Continua após a publicidade

Com a volta dos cinemas diante do cenário de pandemia mundial, o calendário de estreias cinematográficas permanece com datas alteradas, mantendo os filmes mais esperados com lançamentos somente para o ano que vem. Pensando em atrair o público para a reabertura das salas, os estúdios estão montando programações especiais, trazendo de volta às telonas filmes de muito sucesso dos últimos anos.

Anunciado pela Warner Bros, a partir desta quarta-feira (15) os cinéfilos e os fãs do aclamado diretor Christopher Nolan poderão assistir (ou reassistir) seus sucessos de bilheteria nas telonas do Brasil. Intitulada Festival Nolan, a ação relançará nos cinemas quatro dos melhores trabalhos do cineasta.

Na programação, estão inclusos A Origem, que comemora seu aniversário de 10 anos de lançamento; Dunkirk, Interestelar e Batman - O Cavaleiro das Trevas. O Festival também será um esquenta para o mais novo lançamento de Christopher Nolan, Tenet, com a exibição de um material especial e inédito de bastidores com 10 minutos de duração.

Dunkirk é um dos títulos presentes na programação do Festival Nolan (Imagem: Divulgação / Warner Bros.)
Dunkirk é um dos títulos presentes na programação do Festival Nolan (Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

Vale lembrar que Tenet tem estreia prevista para 29 de outubro no Brasil e já estreou nos cinemas estrangeiros. Estrelado por John David Washington e Robert Pattinson, a produção não foi lá bem-sucedida nas bilheterias globais por conta do cenário de pandemia, mas agradou 71% da crítica especializada no Rotten Tomatoes, o que aquece as expectativas dos fãs que ainda não assistiram ao filme.

Horários de exibição do filme, disponibilidade nas salas e preços de ingressos dependem da programação de cada cinema. É importante verificar se a prefeitura da sua cidade autorizou os protocolos de segurança de reabertura.