Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mercusys anuncia roteador Wi-Fi 6 com velocidade de até 1,8 Gbps

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Setembro de 2021 às 16h50

Divulgação/Mercusys
Divulgação/Mercusys
Continua após a publicidade

A Mercusys anunciou nesta sexta-feira (3) o lançamento de um novo roteador com Wi-Fi 6 que chega ao mercado para oferecer mais velocidade de navegação e cobertura wireless. O MR70X, como foi batizado, permite uma ampla cobertura e quatro vezes mais capacidade para a transmissão simultânea, segundo a marca.

O novo roteador oferece velocidade de navegação sem fio de até 1,8 Gbps — sendo 1.201 Mbps pela rede de banda de 5 GHz e 574 Mbps pela de 2,4 GHz. Ele é suportado por vários tipos de dispositivos mais recentes, como a nova geração de consoles da Sony e Microsoft, por exemplo, além de celulares, notebooks e tablets, apresentando maior cobertura de rede graças às suas quatro antenas multidirecionais.

Uma vantagem do novo roteador da Mercusys é que ele conta com a função Smart Connect, que identifica a rede com maior velocidade para cada dispositivo para fazer a troca automaticamente entre os canais de 2,4 GHz e 5 GHz. Já o BSS Color é capaz de minimizar a interferência de sinais vizinhos para a performance do sinal.

(Imagem: Divulgação/Mercusys)
(Imagem: Divulgação/Mercusys)

Outro diferencial é que ele é capaz de identificar qual dispositivo consome mais dados para, dessa forma, direcionar melhor o sinal Wi-Fi, graças à tecnologia Beamforming. Além disso, os recursos OFDMA e MU-MIMO permitem a transmissão simultânea do roteador para vários dispositivos. Por fim, para aumentar a segurança, o MR70X conta com a criptografia WPA3, que oferece uma proteção maior para a rede Wi-Fi contra invasões ou vazamentos de dados.

Ele tem uma porta WAN Gigabit e três portas LAN Gigabit. Outras funções incluem, ainda, o modo Access Point, que transforma uma conexão de rede com fio em wireless, recursos de Controle dos Pais e rede para convidados.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade
(Imagem: Divulgação/Mercusys)
(Imagem: Divulgação/Mercusys)

O roteador Mercusys MR70X já está disponível no mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 449,90. Segundo a marca, ele pode ser encontrado nas maiores lojas e marketplaces do país.