Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BMW acelera produção do X3 e X4 M40i na fábrica de Araquari

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Março de 2022 às 08h00

Divulgação/BMW
Divulgação/BMW
BMW
Tudo sobre BMW
Continua após a publicidade

A BMW acelerou, com o perdão do trocadilho, a produção de dois dos seus modelos mais rápidos e mais tecnológicos à venda no Brasil: o X3 e o X4 em suas versões M40i.

Segundo a montadora alemã, a intenção é fazer com que a fábrica de Araquari (Santa Catarina) consiga tirar os veículos da linha de montagem o mais rápido possível.

A intenção da BMW é entregar as novas versões dos X3 e X4 M40i aos concessionários espalhados por todo o Brasil a partir da última semana de março, ocasião na qual os preços de cada uma delas será revelado.

Além das novas versões dos carros, também são produzidos na planta de Araquari, inaugurada em 2014, o BMW Série 3 e o BMW X1. Segundo a montadora, já saíram da linha de produção na planta instalada em Santa Catarina mais de 70 mil veículos premium.

BMW X3 M40i está com a produção acelerada na fábrica de Araquari, em Santa Catarina (Imagem: Divulgação/BMW)
BMW X3 M40i está com a produção acelerada na fábrica de Araquari, em Santa Catarina (Imagem: Divulgação/BMW)

Como são as novas versões dos BMW X3 e X4 M40i?

Os novos modelos da BMW prometem dar um show quando o assunto é desempenho e tecnologia. Para isso, a marca alemã caprichou nas especificações da dupla.

Continua após a publicidade

Por baixo do capô, os dois carros usam o mesmo propulsor: um motor de seis cilindros em linha TwinPower Turbo de 2.998cm³, que rende 387cv de potência e 50,98 kgfm de torque máximo.

Tamanha potência faz as novas versões dos BMW X3 e X4 M40i acelerarem de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, segundo a montadora alemã.

A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, a transmissão é automática, de 8 velocidades, e o prazer de dirigir aumenta graças às aletas atrás do volante, que permitem a simulação das trocas de forma manual.

Continua após a publicidade

Fonte: BMW