Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube para celular tem novo jeito de mostrar curtidas e visualizações

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Maio de 2021 às 13h20

Szabó Viktor/Pexels
Szabó Viktor/Pexels
YouTube
Tudo sobre YouTube
Continua após a publicidade

O YouTube para celulares renovou seu painel de descrições com um novo visual. O app para Android e iOS agora tem uma interface maior com a descrição do vídeo expandida, contador de curtidas reformulado e número de visualizações e outras informações ampliadas.

Ao clicar na setinha para ver mais dados do vídeo, um menu suspenso é acionado com a nova aparência — ali está bem visível o total de likes, de visualizações e a data de upload do material. Não há nenhum dado novo ou substituição de métricas antigas, apenas mais detalhamento do que não ficava visível. O restante da descrição continua como antes, sem novidades.

Curiosamente, o modo expandido não exibe o contador de reações “Não Gostei”, possivelmente para não evidenciar informações negativas, ou porque o YouTube não considera tão relevante para o público. Também não são evidenciados dados de compartilhamento do vídeo, que permanecem restritos.

Essa nova aparência já estava em testes com um número reduzido de usuários há algumas semanas, mas agora começou a ser liberada para mais pessoas. Se você ainda não foi contemplado, aguarde mais alguns dias, pois o Google costuma distribuir as novidades de modo escalonado para não sobrecarregar os servidores.

Como o lançamento é feito com base no lado dos desenvolvedores, não é necessário atualizar o aplicativo para ter acesso a essa nova funcionalidade. No entanto, se faz tempo que não dá uma passadinha na loja de apps do seu celular, é bom visitá-la para dar um upgrade nos programas.

Mudanças no mobile

Continua após a publicidade

O YouTube tem promovido uma série de mudanças no seu app para smartphones. Recentemente, a companhia iniciou testes para permitir sincronizar comentários com trechos do vídeo, no intuito de facilitar a localização das partes mais relevantes.

(Imagem: Captura de tela/Canaltech)
(Imagem: Captura de tela/Canaltech)

O serviço também acrescentou novas opções de controle de resolução para simplificar a seleção: Automática (que faz ajustes para garantir a melhor experiência nas condições do momento), qualidade de imagem mais alta (usa mais dados), economia de dados (para quem está fora do Wi-Fi) ou avançada (ajuste manual).

Você gostou ou não do novo modo de visualização das informações nos vídeos do YouTube para celular? Deixe seu comentário