Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube Music lança feed com novidades de artistas que você segue

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Abril de 2024 às 10h15

Divulgação/Google. Montagem: Canaltech
Divulgação/Google. Montagem: Canaltech
YouTube
Tudo sobre YouTube
Continua após a publicidade

O aplicativo YouTube Music começou a liberar uma atualização com um novo feed com as últimas novidades de seus artistas preferidos. Agora, há um ícone de alerta no canto superior direito do app que reúne as atualizações sobre laçamentos e postagens de contas que você segue.

O recurso é igual ao campo de notificações do YouTube que exibe as últimas novidades dos canais inscritos.

Feed de atividades no YouTube Music

O novo ícone na tela inicial do YouTube Music tem o objetivo de facilitar a visualização dos lançamentos recentes de artistas e aumentar a presença e o engajamento desses canais na plataforma.

Já era possível ver atualizações sobre lançamentos das contas que você segue pelo YouTube Music, mas o recurso ficava um pouco escondido e dificultava o acesso — era necessário abrir a aba “Biblioteca” e acionar os filtros de “Artistas” e “Inscrições”.

YouTube Music mantinha as atualizações de atividades dentro da aba de Biblioteca (Imagem: Captura de tela/Guilherme Haas/Canaltech)
YouTube Music mantinha as atualizações de atividades dentro da aba de Biblioteca (Imagem: Captura de tela/Guilherme Haas/Canaltech)

Com o novo acesso a um feed padrão na tela inicial do app, há maior clareza sobre o que esperar da ferramenta e os conteúdos apresentados. Além de atualizações e novidades sobre os artistas que você segue, o espaço também sugere outros artistas para você acompanhar com base na relação de contas inscritas.

Continua após a publicidade

No ano passado, a plataforma introduziu também um feed infinito estilo TikTok para descoberta de música, chamado de Samples.

Em distribuição

O novo feed de atividade está em fase de distribuição para todo o público no aplicativo do YouTube Music para Android e iOS. A atualização pode demorar alguns dias para alcançar todas as pessoas já que o lançamento é gradativo nos servidores.