Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube Music ganha feed infinito estilo TikTok para descoberta de músicas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Agosto de 2023 às 11h42

Link copiado!

Divulgação/YouTube
Divulgação/YouTube
Tudo sobre YouTube

O YouTube Music lançou um novo recurso para facilitar a descoberta de músicas pelos usuários através do app. O Samples é um feed infinito com clipes de 30 segundos que oferece amostras do que esperar de um artista, vídeo ou música.

A nova função funciona de maneira similar a outros apps de vídeos curtos, como o TikTok. É possível deslizar o dedo verticalmente na tela para passar para o próximo clipe e explorar novas amostras. O recurso chega para todos os usuários do YouTube Music nos aplicativos para Android e iOS.

Como funciona o Samples

Continua após a publicidade

O acesso ao Samples do YouTube Music se dá através de uma nova aba na barra inferior do aplicativo. A seleção de músicas dessa nova ferramenta se baseia no gosto pessoal do usuário, com ênfase nos artistas preferidos e em sugestões relacionadas.

O objetivo do recurso é apresentar as últimas novidades e tendências com base nos seus estilos musicais preferidos, mas também trazer clipes de artistas consagrados que você pode não ter visto ainda.

Na aba Samples, é possível realizar algumas ações com os clipes apresentados:

  • Assistir ao vídeo na íntegra;
  • Curtir e salvar a música nas suas coleções;
  • Criar uma nova playlist ou adicionar em uma existente;
  • Iniciar uma estação de rádio com a música;
  • Visitar a página do álbum ou artista;
  • Compartilhar o clipe com amigos;
  • Utilizar a música para criar um novo Short.

As opções de ações dentro da nota tela estão dispostas em um menu na lateral direita. Para visitar a páginado álbum, é preciso tocar no nome da música e do artista na parte inferior do aplicativo.

A novidade chega de forma gradual para todos os usuários do YouTube Music nos sistemas Android e iOS. Não é preciso ser assinante para utilizar a nova ferramenta Samples no aplicativo, mas é preciso fazer o login com sua conta do Google para receber sugestões personalizadas.

Conheça também o botão do YouTube Music que salva no celular as últimas 200 músicas ouvidas.