Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp começa a liberar legendas em mensagens encaminhadas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Outubro de 2022 às 15h41

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp
Continua após a publicidade

As possibilidade de adicionar legendas para mídias encaminhadas começou a ser liberada para testadores do WhatsApp. Encontrada em desenvolvimento na versão Beta do app há pouco tempo, a função basicamente capacita usuários para adicionar comentários em texto para fotos, vídeos e áudios encaminhados para outros chats.

É uma adição pequena que possivelmente nem fará tanta diferença no dia a dia — principalmente se você não tem o hábito de encaminhar mídias entre contatos. Agora, em vez de ter que continuar o papo para conseguir explicar uma mídia compartilhada, por exemplo, você pode só adicionar as informações adicionais na legenda, dando mais contexto ao conteúdo de uma vez só.

Mensagens encaminhadas podem ser acompanhadas por legendas em texto (incluindo emojis) (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Mensagens encaminhadas podem ser acompanhadas por legendas em texto (incluindo emojis) (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

A disponibilidade da ferramenta foi encontrada na versão 2.22.23.15 do WhatsApp Beta para Android — não deve demorar muito para aparecer no iOS, porém. Quando disponível, a função aparece como uma caixa de texto na tela de seleção de destinatários do encaminhamento. Basta selecionar o campo, digitar o que quiser (inclusive, adicionar emojis) e enviar.

Mídias encaminhadas com legendas

As legendas de encaminhamentos funcionam com mídias (fotos, vídeos, GIFs e áudios) e documentos. A adição de comentários é opcional, então se não for necessário dar mais contexto ao envio é só tocar em “Enviar”.

Segundo o site WABetaInfo, que reportou a novidade primeiro, nem todos os testadores têm acesso ao recurso ainda — e este pode ser o seu caso. Como de costume, o WhatsApp libera testes para uma quantidade limitada de usuários na primeira leva, mas expande esse grupo ao longo do tempo.

Continua após a publicidade

No mais, se você for um testador, vale conferir se há atualizações disponíveis na Play Store.

Fonte: WABetaInfo