Samsung Cloud deixa de sincronizar dados do teclado virtual no Android
Por Rubens Eishima | 20 de Abril de 2020 às 10h50
A Samsung notificou os usuários de seu serviço Cloud que os dados do teclado Samsung não são mais sincronizados online. O anúncio veio após a divulgação, pelo site SamMobile, de que o recurso não funcionava em aparelhos com a personalização One UI 2.1.
A sincronização dos dados no Samsung Cloud permitia que palavras frequentemente usadas fossem migradas entre dispositivos, permitindo ajustar o sistema de previsão de palavras no teclado nativo dos celulares e tablets Samsung Galaxy.
- Fim da Samsung Cloud: mídias do Galaxy Note 10 agora se integram ao Onedrive
- Samsung Account: o que é, como criar e para que serve
- Tchau Amazon? Samsung estaria criando sua própria infraestrutura de nuvem
O recurso é semelhante ao oferecido por teclados como o do Google e da Microsoft, que além da sincronização, oferecem mais funcionalidades e personalizações de uso e aparência.
A empresa sul-coreana não explicou a decisão, apenas informou que a funcionalidade foi desativada no último dia 13, inclusive com a remoção das palavras já armazenadas no Samsung Cloud. Segundo a empresa, outros dados armazenados no serviço não serão afetados.
A mudança pode ser parte de uma crescente despriorização do serviço, especialmente após os anúncios de parceria da Samsung com a Microsoft. Nos últimos anos, os aparelhos com sistema Android da empresa sul-coreana têm integrado cada vez mais serviços da norte-americana, como o Office e OneDrive, este último concorrente do Samsung Cloud.
Fonte: SamMobile