Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubank vai permitir pagar qualquer conta recorrente com débito automático

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Setembro de 2021 às 12h37

(Imagem: Divulgação/Nubank)
(Imagem: Divulgação/Nubank)
Nubank
Tudo sobre Nubank
Continua após a publicidade

O Nubank anunciou, nesta terça-feira (14), o lançamento de um serviço que permite programar o pagamento de contas recorrentes em débito automático. Se não houver saldo na conta ou se o valor for reajustado, o app notifica o cliente sobre a eventualidade. A novidade será liberada para clientes físicos e jurídicos, no próprio aplicativo do banco, em uma área que será destinada a selecionar quais contas serão automatizadas, as datas de pagamento e valores de cada uma.

Segundo o banco digital, esse recurso vai centralizar os pagamentos e criar uma espécie de "piloto automático" para economizar tempo e esforço. A funcionalidade é similar ao recurso já existente, mas ele independe do cadastro da companhia, o que permite agendar todo tipo de pagamento. No modelo atual, prestadoras de serviço conveniadas fornecem um código para ser cadastrado para habilitar o pagamento automatizado.

Tutorial do Nubank de como cadastrar contas no débito automático (Imagem: Reprodução/Nubank)
Tutorial do Nubank de como cadastrar contas no débito automático (Imagem: Reprodução/Nubank)

Neste fase inicial, o Nubank vai limitar o débito automático às contas de consumo — água, luz, gás, telefone e internet —, mas a expectativa é tornar o sistema de pagamentos completo para outros serviços, boletos e até transferências recorrentes. O mecanismo terá uma opção para cancelar o débito a qualquer tempo, sem precisar contatar a companhia responsável pela fatura.

Os usuários poderão definir um valor máximo para a despesa, o que deve impedir que cobranças indevidas ou contas reajustadas indevidamente por erros sejam debitadas. Se não houver saldo suficiente, uma notificação será enviada com antecedência (a empresa não informou qual o prazo) para que possa ser adicionado mais valor na conta.

Se você é cliente do Nubank, já deve começar a ver a opção no seu app a partir de hoje. Caso não tenha recebido ainda, fique tranquilo, pois a liberação ocorrerá de modo gradual ao longo das próximas semanas.

Fonte: Nubank