Como pedir a segunda via do cartão Nubank

Como pedir a segunda via do cartão Nubank

Por Caio Carvalho | Editado por Bruno Salutes | 09 de Setembro de 2021 às 21h50
Nubank/Divulgação

O Nubank (Android l iOS l Web) é conhecido por ser um banco que cobra o menor número possível de taxas aos clientes. E isso se estende à solicitação de uma segunda vindo cartão de crédito da empresa, seja devido a roubos, furtos, perdas ou acidentes que possam, de alguma forma, danificar o objeto. Se este for o caso, o ideal é, antes de mais nada, efetuar o bloqueio do cartão.

Se você já for cliente da fintech e notou que o cartão está próximo de expirar, também é possível entrar em contato com a instituição financeira e pedir um novo roxinho. Abaixo, explicamos com você pode entrar com o pedido de um novo cartão direto pelo aplicativo do Nubank.

Bloqueio temporário do cartão

Por medida de segurança, é altamente recomendável que, primeiro, você efetue o bloqueio temporário do cartão do Nubank se ele foi perdido ou roubado. Para isso, siga estes passos:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Passo 1: abra o app do Nubank. Na tela inicial, toque na opção “Meus cartões”.

Acesse a aba com seus cartões do Nubank (Imagem: Caio Carvalho/Captura de tela)

Passo 2: selecione o cartão físico que deseja bloquear.

Se houver mais de um cartão físico, escolha o que deseja bloquear (Imagem: Caio Carvalho/Captura de tela)

Passo 3: toque em “Bloquear".

Por segurança, bloqueie temporariamente seu cartão Nubank em caso de perda, roubo ou acidente (Imagem: Caio Carvalho/Captura de tela)

Passo 4: confirme a ação novamente em “Bloquear”.

O bloqueio temporário é reversível (Imagem: Caio Carvalho/Captura de tela)

Como solicitar 2ª via de um cartão Nubank perdido, roubado ou danificado

Em casos de furto ou roubo, o Nubank ainda recomenda que você entre em contato com o time de atendimento e explique a situação, solicitando o bloqueio definitivo daquele cartão. O mesmo vale para casos de perda ou dano irreversível.

Se você perdeu o cartão e não se recorda de onde ele está, é indicado que, antes de completar o bloqueio, você faça mais uma busca, uma vez que o bloqueio definitivo não pode ser desfeito. Portanto, lembramos que o bloqueio é por sua conta e risco.

Para falar com um atendente:

Passo 1: abra o app do Nubank. Na tela inicial, toque no ícone com um ponto de interrogação, no canto superior direito.

Essa é a aba de ajuda no aplicativo do Nubank (Imagem: Caio Carvalho/Captura de tela)

Passo 2: toque na opção “Converse com a gente”, na parte inferior da tela.

Selecione essa opção para falar com o Nubank (Imagem: Caio Carvalho/Captura de tela)

Passo 3: escolha como você deseja ser atendido, se por e-mail ou chat. Indicamos conversar direto com o atendente, embora isso possa levar alguns minutos.

Você pode entrar em contato com o Nubank via e-mail ou chat (Imagem: Caio Carvalho/Captura de tela)

Passo 4: na conversa, informe que você perdeu o cartão e aguarde até que o atendente solicite a confirmação do seu endereço de entrega.

Note que, ao emitir um novo cartão, todas as suas contas cadastradas no cartão de crédito serão atualizadas para o novo número. Isso é uma característica oferecida pela Mastercard (bandeira dos cartões Nubank) e não é obrigatória. Basta informar o atendente se deseja ou não continuar com o benefício.

O atendente no chat do Nubank passará algumas informações e solicitará dados para entrega do novo cartão (Imagem: Caio Carvalho/Captura de tela)

Como solicitar 2ª via de um cartão Nubank expirado ou prestes a expirar

Por padrão, o Nubank faz uma nova emissão para cartões que estejam próximos da data de expiração. Logo, não é necessário que você entre manualmente no aplicativo da fintech e faça a solicitação por conta própria. Mas isso também é possível; é só seguir os passos abaixo:

Passo 1: abra o app do Nubank. Na tela inicial, clique no ícone om um bonequinho roxo, no canto superior esquerdo da tela.

Acesse o menu do seu perfil de informações no Nubank (Imagem: Caio Carvalho/Captura de tela)

Passo 2: toque em “Configurar cartão”.

Abra esta seção para reemitir um novo cartão (Imagem: Caio Carvalho/Captura de tela)

Passo 3: vá em “Reemissão do cartão” e siga as instruções para informar o endereço de entrega.

Vale destacar que, se o seu cartão não estiver próximo da validade, o aplicativo não mostrará essa opção. O meu, por exemplo, só vence em 2028, então o Nubank ainda não exibe o botão de reemitir um novo cartão.

Procure pelo botão para reemitir um novo cartão, mas só se a validade estiver quase acabando (Imagem: Caio Carvalho/Captura de tela)

Considerações importantes

Procure deixar seus dados no no app do Nubank sempre atualizados. E isso inclui seu endereço, pois é por ele que a financeira enviará seu novo cartão. Se mudar de casa ou preferir que a entrega seja feita em um endereço comercial, atualize essas informações ou entre em contato com o atendimento do banco.

Quanto às entregas, o Nubank afirma que elas são feitas de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 18h00 pelo horário de Brasília, e alguém maior de 18 anos precisa estar no endereço informado para receber o cartão. O prazo varia entre 15 e 25 dias, dependendo da sua cidade.

O novo cartão é entregue por uma transportadora, e informações como previsão de entrega e o código de rastreio ficam disponíveis no app do Nubank. Se a transportadora não atender o CEP informado ou não consiga entregar por alguma razão, o cartão vai para os Correios.

Por fim, se o seu cartão estiver próximo da data de validade e você ainda não tiver recebido um novo, o Nubank diz que o cartão vence apenas no último dia do mês de validade. Por exemplo, se o cartão vence em janeiro, você poderá utilizá-lo normalmente até o dia 31 daquele mesmo mês.

Fonte: Nubank

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.