Publicidade

Nubank vira acionista da Creditas e vai ampliar produtos de crédito

Por| Editado por Claudio Yuge | 13 de Setembro de 2021 às 20h20

Link copiado!

Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank
Tudo sobre Nubank

A partir desta segunda-feira (13), os produtos da Creditas passam a ser oferecidos para consumidores do Nubank no Brasil. As empresas acabaram de firmar parceria com esse objetivo. O banco digital também pretende fazer investimentos para ampliar a capacidade de crédito da Creditas no país. O acordo permite, ainda, que o Nubank se torne acionista minoritário da Creditas nos próximos dois anos com participação de até 7,7% das ações da companhia.

Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas, diz que o objetivo é oferecer melhor experiência de crédito aos clientes do Nubank. “As oportunidades são ilimitadas para o consumidor que busca uma oferta digital completa e moderna”, diz. David Vélez, CEO do Nubank, afirma que, ao trabalhar com a Creditas, o Nubank pode estender o acesso a crédito. “Sabemos o impacto positivo que isso tem na vida das pessoas.”

Continua após a publicidade

Até o fim do ano, produtos e serviços da Creditas devem estar disponíveis no aplicativo do Nubank no Brasil. O Nubank tem diversificado seu portfólio de produtos com investimentos, empréstimo pessoal, cartão, conta corrente e transferências internacionais.

A Creditas oferece seguros automotivos, residenciais e trabalhistas e também trabalha com linhas de financiamento para imóveis e veículos, além de empréstimo consignado. Então, é bem possível que o Nubank, que vem ampliando opções, com o seguro de vida Nubank Vida, passe a contar em breve com as opções da Creditas como novos produtos de crédito para seus correntistas.