Nubank vira acionista da Creditas e vai ampliar produtos de crédito

Nubank vira acionista da Creditas e vai ampliar produtos de crédito

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 13 de Setembro de 2021 às 20h20
Divulgação/Nubank

A partir desta segunda-feira (13), os produtos da Creditas passam a ser oferecidos para consumidores do Nubank no Brasil. As empresas acabaram de firmar parceria com esse objetivo. O banco digital também pretende fazer investimentos para ampliar a capacidade de crédito da Creditas no país. O acordo permite, ainda, que o Nubank se torne acionista minoritário da Creditas nos próximos dois anos com participação de até 7,7% das ações da companhia.

Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas, diz que o objetivo é oferecer melhor experiência de crédito aos clientes do Nubank. “As oportunidades são ilimitadas para o consumidor que busca uma oferta digital completa e moderna”, diz. David Vélez, CEO do Nubank, afirma que, ao trabalhar com a Creditas, o Nubank pode estender o acesso a crédito. “Sabemos o impacto positivo que isso tem na vida das pessoas.”

Imagem: Reprodução/André Magalhães/Canaltech

Até o fim do ano, produtos e serviços da Creditas devem estar disponíveis no aplicativo do Nubank no Brasil. O Nubank tem diversificado seu portfólio de produtos com investimentos, empréstimo pessoal, cartão, conta corrente e transferências internacionais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A Creditas oferece seguros automotivos, residenciais e trabalhistas e também trabalha com linhas de financiamento para imóveis e veículos, além de empréstimo consignado. Então, é bem possível que o Nubank, que vem ampliando opções, com o seguro de vida Nubank Vida, passe a contar em breve com as opções da Creditas como novos produtos de crédito para seus correntistas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.