Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple TV e Apple Music ganharão aplicativo próprio para Windows

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Outubro de 2022 às 22h30

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Continua após a publicidade

Os apps da Apple TV e do Apple Music logo poderão ser baixados no Windows, anunciou a Microsoft nesta quarta-feira (12). Os aplicativos de streaming da Maçã poderão ser baixados direto pela Microsoft Store — primeiro em fase experimental.

Além desses aplicativos, o Fotos do Windows também receberá integração com o iCloud, permitindo puxar fotos do armazenamento em nuvem direto para o computador sem precisar de programas adicionais — como o app dedicado iCloud Photos. A integração permitirá acessar as mídias salvas no serviço da Apple numa aba dedicada na galeria nativa do Windos 11, proporcionando uma experiência bem mais intuitiva.

Recentemente, o Apple Music celebrou o total de 100 milhões de músicas no catálogo (Imagem: Reprodução/Apple)
Recentemente, o Apple Music celebrou o total de 100 milhões de músicas no catálogo (Imagem: Reprodução/Apple)

Além de uma aba própria, as fotos do serviço também serão disponibilizados na seção "Todas as Fotos", ao lado das mídias armazenadas localmente e no OneDrive. Para conferir o conteúdo do serviço da Apple, será necessário ter o app iCloud baixado no PC e fazer login no serviço.

Ao disponibilizar aplicativos para download na loja, a Apple acirra a disputa no mercado de streaming e torna o consumo de conteúdo mais interessante para os usuários de PC. Com os apps baixados, não é mais necessário recorrer ao navegador para acessar as plataformas e há mais espaço para a implementação de recursos exclusivos.

Além do Windows, o Apple Music também chegará como aplicativo para consoles Xbox. O download deve ser gratuito, mas o uso do programa exigirá que o usuário tenha uma assinatura ativa.

Continua após a publicidade

Período experimental

Primeiro serão os usuários membros do programa Windows Insiders que poderão experimentar a integração com o iCloud. A função chegará na versão 2022.31100.9001.0 do aplicativo, provavelmente distribuído como atualização na Microsoft Store.

Quanto aos apps de streaming, não há previsão para lançamento definitivo, mas é provável que não demore para acontecer.