Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App da Netflix no Android deve ganhar um temporizador para os dorminhocos

Por| 18 de Novembro de 2020 às 08h10

David Balev/Unsplash
David Balev/Unsplash
Netflix
Tudo sobre Netflix
Continua após a publicidade

Quem nunca maratonou uma série enquanto estava no sétimo sono que atire a primeira pedra. A Netflix está preparando um recurso que pode evitar esse tipo de situação, de acordo com uma nova opção encontrada pelo XDA Developers. Ao desmontar o app para Android, o site descobriu referências a uma opção de “Timer”, relacionada a um campo com o nome “Sleep”.

O campo foi encontrado ao destrinchar a versão 7.82.1 do aplicativo para o sistema do Google. Apesar da nova referência encontrada, o site não identificou outros códigos ou imagens relacionadas à função.

De qualquer forma, o nome do campo não deixa muitas dúvidas, trata-se do tradicional recurso Sleep encontrado nos aparelhos de televisão. Acredita-se que o novo recurso permitirá definir um limite de tempo para interromper a reprodução do filme ou série.

Timer

O aplicativo costuma perguntar periodicamente se o assinante “ainda está assistindo”, mas o usuário não tem a opção de definir de quanto em quanto tempo é preciso confirmar que está acordado.

Outra opção é acessar as configurações de reprodução do perfil, onde é possível desligar o recurso de “Iniciar automaticamente o próximo episódio de uma série em todos os aparelhos”.

Além de evitar o sumiço na lista de séries em andamento — quando a Netflix registra que você “zerou” os episódios —, o recurso pode ser útil para estabelecer limites e não perder a noção das horas.

Continua após a publicidade

O XDA Developers não encontrou pistas de quando a novidade pode chegar ao app no Android, mas a falta de outras referências ou descrições sugere que ainda deve levar um tempo até o lançamento.

Fonte: XDA Developers