Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix quer usar técnicas do TikTok para que você assista a ainda mais coisas

Por| 13 de Novembro de 2020 às 14h00

Link copiado!

Napoleon Schwan/Pixabay
Napoleon Schwan/Pixabay
Tudo sobre Netflix

A Netflix está experimentando técnicas parecidas com as adotadas pelo TikTok para fazer seus usuários assistirem a mais conteúdos da plataforma. A empresa lançou, em caráter de testes para algumas regiões, o Fast Laughts, uma aba no aplicativo mobile com vídeos curtos divertidos, baseados em seus catálogos.

O sistema funciona basicamente como o TikTok, com vídeos verticais em tela cheia, diferentes “canais” na parte debaixo e uma série de botões no lado direito. Todos os vídeos são pequenas brincadeiras de até 45 segundos com atores e conteúdos de suas séries e filmes mais populares. Ah, e não, não tem dancinhas.

Diferente do TikTok, no qual o importante é interação, o objetivo da Netflix com o mecanismo é incentivar pessoas a conhecerem novas séries e colocarem produções em suas listas para ver depois.

Continua após a publicidade

De acordo com o TechCrunh, a funcionalidade ainda está em caráter de testes para algumas regiões apenas, como Estados Unidos e Reino Unido. Segundo a Netflix, é mais um de seus testes A/B, que a empresa faz recorrentemente no app.

Assim, ainda não é possível saber se a funcionalidade será mantida para os atuais usuários, nem mesmo se será levada a mais mercados, como o brasileiro.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch