Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização da One UI 4.0 é interrompida graças a bug da Play Store

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Dezembro de 2021 às 12h10

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Continua após a publicidade

A Samsung interrompeu a distribuição da One UI 4.0 com Android 12 para a linha Galaxy S21, anunciou a companhia nesta terça-feira (21). A atualização estaria causando problemas de compatibilidade com a Google Play Store.

A informação vem de um moderador do fórum Samsung Community e alega que "poucos dispositivos" foram afetados pelo problema, sem dar detalhes sobre ele. Após uma análise, a fabricante constatou que a falha é de responsabilidade do Google — que, por sua vez, já prepara uma solução.

Bug com a Play Store motivou a Samsung a interromper a distribuição da One UI 4.0 (Imagem: Reprodução/TizenHelp)
Bug com a Play Store motivou a Samsung a interromper a distribuição da One UI 4.0 (Imagem: Reprodução/TizenHelp)

A interrupção acontece poucas semanas após a liberação da One UI 4.0 para a linha Galaxy S21. O sistema operacional embarca uma série de novidades tanto herdadas do Android 12 do Google quanto desenvolvidas pela própria Samsung.

Provavelmente, a pausa no processo de atualização deve afetar todas as regiões em que os celulares Galaxy S21 eram atualizados, já que o problema está no sistema operacional. Portanto, usuários brasileiros que ainda não atualizaram o smartphone permanecerão no Android 11 por mais algum tempo.

Dobráveis também foram afetados

Na Coreia do Sul, uma falha também fez a Samsung interromper a distribuição da One UI 4.0 para os dobráveis da marca — Galaxy Z Flip 3 e Fold 3. De forma similar, o problema não parece afetar todos os usuários, mas o impacto deve ter sido grande o bastante para justificar uma suspensão no processo.

Continua após a publicidade

Assim que uma correção estiver disponível, a Samsung voltará a liberar a atualização para a One UI 4.0 aos dispositivos compatíveis. Não existe nenhuma previsão para a retomada do processo de update, porém.

Fonte: TizenHelp, SamMobile