Publicidade

Xiaomi Sound Move é nova caixa de som com áudio Harman e proteção IP66

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Sound Move

Além do Xiaomi 13 Ultra e da pulseira Band 8, a gigante chinesa apresentou em evento realizado nesta terça-feira (18) a Xiaomi Sound Move, sua nova aposta para o segmento de caixas de som Bluetooth. Além do visual chamativo em alumínio, o aparelho se destaca pelo som premium otimizado pela Harman Kardon, proteção à água mais avançada que parte dos concorrentes e até a presença de sensores de gravidade, que realizam ajustes automáticos nas configurações.

O dispositivo vem embarcado com um sistema simétrico de 4 speakers, incluindo 2 radiadores passivos para incrementar a pressão sonora — a Xiaomi promete até 90 dB de volume. Com som de alta definição, a Sound Move foi desenvolvida em parceria com a Harman Kardon, mesma responsável por otimizar o áudio da linha de smartphones da gigante chinesa, e promete fornecer até 192 kHz de amostragem. Para isso, a novidade adota Bluetooth 5.3 com codec LHDC, que figura entre os mais avançados disponíveis.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Um dos aspectos mais interessantes da Sound Move é a presença de sensores de gravidade, que modificam a maneira como a caixa funciona. Quando ela está deitada, na horizontal, seu funcionamento segue o padrão em níveis de volume mais tradicionais, pensando em atender quem a utiliza como um speaker adicional para TV ou computador, por exemplo. Ao ser posicionada na vertical, um modo de volume extra é acionado, ideal para uso em festas e ambientes mais amplos.

Ainda nessa pegada, a Xiaomi implementou a possibilidade de conectar múltiplas unidades para criar um sistema de áudio mais potente — até 8 aparelhos podem ser sicronizados para essa finalidade. Além do mais, o corpo robusto de alumínio, com 568 gramas, apresenta certificação IP66 de resistência à água e poeira, estando protegida contra ondas e até jatos potentes direcionados.

Na bateria, a promessa é que haja autonomia de até 21 horas de uso contínuo, ou até 5,5 dias em standby. Na hora de recuperar a energia, a porta USB-C suporta carregamento rápido de 22 W, e ainda que números do tempo de recarga não sejam divulgados, trata-se de uma potência mais alta que o comum.

No mais, a nova caixa de som possui suporte ao AirPlay 2, podendo se comunicar diretamente com o ecossistema da Apple, e apresenta comandos de voz com a Xiao AI, a assistente virtual da Xiaomi que segue sendo uma exclusividade da China.

Preço e disponibilidade

A Xiaomi Sound Move começa a ser vendida na China nos próximos dias, com preço sugerido de 699 yuan, ou cerca de R$ 510 em conversão direta e sem impostos. Ainda não se sabe se o dispositivo será lançado em outras regiões.

Fonte: via Gizmochina

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*