Xiaomi lança novo carregador vertical sem fio com potência de 100W

Xiaomi lança novo carregador vertical sem fio com potência de 100W

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 13 de Agosto de 2021 às 13h40
Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi acaba de apresentar um novo modelo de carregador sem fio de alta potência, o Xiaomi 100W Vertical Air-cooled Wireless Charger. Como seu nome sugere, o acessório é uma base de carregamento vertical com suporte para carga rápida de até 100W, com nível comparável a carregadores normais com fio.

De acordo com a Xiaomi, esse novo suporte para carregamento permite que um celular como o Mi Mix 4, por exemplo, que tem uma bateria de 4.500 mAh, tenha sua carga completamente reabastecida (de 0 a 100%) em apenas 28 minutos. Para ativar essa potência de carregamento wireless rápido é só acessar as configurações do telefone, ir para Bateria e Economia de Energia, clicar em Bateria e depois procurar a opção “modo de carregamento sem fio rápido”.

(Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O novo Xiaomi 100W Vertical Air-cooled Wireless Charger chega com um visual triangular duplo e permite que o smartphone seja carregado tanto na vertical quanto na horizontal. Ele possui suporte para carregar qualquer celular Xiaomi compatível com carregamento wireless ou até mesmo modelos de outras fabricantes. A chinesa explica que ele ainda é capaz de corresponder automaticamente a potência do celular e tem compatibilidade ao protocolo QI.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outra vantagem é que ele conta com um sistema de resfriamento inteligente que ajusta automaticamente a velocidade do cooler para manter a carga segura, evitando superaquecimento tanto do smartphone quanto do próprio carregador durante o processo de recarga.

Preço e disponibilidade

O novo carregador sem fio de 100W da Xiaomi chega às lojas em seu país de origem em 16 de agosto por 599 yuans (cerca de R$483 em conversão direta). Até o momento, porém, não há previsão de lançamento no mercado global.

Fonte: GizChina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.