Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vai passar o pano? Conheça o robô da Samsung que faz isso por você

Por| 09 de Novembro de 2020 às 21h20

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Ampliando a gama de robôs domésticos disponíveis no mercado brasileiro, a Samsung apresenta o novo Jetbot Mop VR6000, desenvolvido especialmente para a função de passar pano pela casa e, para isso, conta com duas grandes pás circulares na sua base. Este é o primeiro robô da marca sul-coreana focado apenas em passar, literalmente, o pano. Inclusive, há outros modelos da marca que realizam essa função, mas também operam como aspiradores.

O robô da Samsung conta com oito modos de limpeza inteligente (Edge, Auto, Step, Focus, 50min, Intensive, Pattern e Manual). O curioso é que, no último modo, o próprio usuário que direciona o robozinho pela casa, através do controle remoto, e pode limpar apenas um local específico. Além disso, é possível usar o Jetbot Mop VR6000 para limpar paredes e móveis. Para isso, o usuário deve segurá-lo pela alça superior.

Continua após a publicidade

Como funciona o robô da Samsung para passar pano?

Ativado por controle remoto, o Jetbot Mop VR6000 conta com um sistema de navegação inteligente para desviar de obstáculos e evitar quedas dentro de casa, o Smart Sensing. Além disso, para esfregar superfícies, o produto também é dotado com a tecnologiaDual Spin. Com duas pás giratórias, onde os panos são instalados, o robô usa o próprio peso para exercer pressão e, assim, entrega uma limpeza mais eficiente.

Para a limpeza, são usados dois panos — em formato de disco — por vez. Um dos "kits de panos" é de microfibra e que podem ser usados em todos os tipos de superfícies. No entanto, há dois outros panos de fibra-mãe, que são mais espessos e ideais para limpeza de líquidos e poeiras em superfícies porosas ou fissuras. A ideia é que os panos sejam alterados conforme as necessidades de limpeza.

Continua após a publicidade

Para quem deseja uma limpeza mais profunda, é possível aplicar ainda produtos de limpeza, diretamente, nos panos, mas não se deve depositá-los nos reservatórios exclusivos para água. De acordo com a Samsung, esses reservatórios, precisam ser reabastecidos com água a cada 50 minutos de limpeza, já a bateria do Jetbot Mop VR6000 tem autonomia de 100 minutos.

Sobre o laçamento, Helbert Oliveira, diretor da Divisão de Digital Appliances da Samsung Brasil, afirma: “A Samsung está elevando o padrão de eletroportáteis no Brasil e se consolidando como referência no desenvolvimento de robôs voltados para a limpeza. Começamos com o aspirador, chegamos recentemente ao primeiro 2 em 1 e agora apresentamos o Jetbot Mop VR6000, um produto exclusivo que atende às demandas de um público que precisa de soluções rápidas e eficientes para cuidar da casa”.

O robô está disponível, a partir de 2.609,10 reais, no site oficial da Samsung no Brasil.

Fonte: Samsung Newsroom