Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode lançar hub de carregamento sem fio para o Galaxy S23

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Setembro de 2022 às 14h59

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung poderá apresentar mais um acessório para recarga sem fio de baterias em breve, com foco em preencher o tanque de múltiplos dispositivos ao mesmo tempo. De acordo com informações do portal GalaxyClub, este produto teria a palavra “hub” em seu nome, reforçando as possíveis características dele.

Este item pode vir como um sucessor do Wireless Charger Trio, carregador apresentado em 2020 em conjunto com o Galaxy Note 20, Galaxy Z Fold 2, Galaxy Watch 3 e Galaxy Buds Live. Como o nome sugere, ele pode oferecer carga para três produtos simultaneamente, sem prejuízos de velocidade.

Continua após a publicidade

O rumor é reforçado pelo fato de que há um carregador misterioso em produção, identificado em certificações com o número de modelo EP-P9500. Não é possível afirmar que se trata do novo Wireless Charger Trio, mas os indícios se complementam.

O que esperar do Wireless Charger Hub

Pouco se sabe sobre as características visuais deste produto, mas é provável que ele mantenha um formato de chapa, com bordas relativamente arredondadas. Porém, uma mudança de design pode ser promovida, já que o Galaxy Watch 5 Pro não carrega com placas wireless de base plana — para isso, é necessário retirar a pulseira antes.

Para resolver este problema, a Samsung lançou uma espécie de “gancho”, voltado especificamente para o Galaxy Watch 5 Pro. O acessório é vendido no Reino Unido por 20 libras, ou cerca de R$ 117 em conversão direta.

Continua após a publicidade

Também não foram divulgadas informações técnicas, como a potência máxima de carregamento, ou os dispositivos suportados. Como se trata de um hub, não se descarta a possibilidade de conexões cabeadas também serem compatíveis.

O preço deste acessório ainda é desconhecido, mas é provável que ele venha por um valor similar ao Charger Trio em seu lançamento. Na época ele custava 99 dólares, valor que pode ser convertido a R$ 511 no câmbio atual, sem a adição de impostos extras.

Fonte: SamMobile