Samsung pode lançar hub de carregamento sem fio para o Galaxy S23
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
A Samsung poderá apresentar mais um acessório para recarga sem fio de baterias em breve, com foco em preencher o tanque de múltiplos dispositivos ao mesmo tempo. De acordo com informações do portal GalaxyClub, este produto teria a palavra “hub” em seu nome, reforçando as possíveis características dele.
- Botão customizável do Apple Watch Ultra pode acionar sirene de 86 decibéis
- Review Samsung Galaxy Z Flip 4 | O que era bom, ficou melhor
Este item pode vir como um sucessor do Wireless Charger Trio, carregador apresentado em 2020 em conjunto com o Galaxy Note 20, Galaxy Z Fold 2, Galaxy Watch 3 e Galaxy Buds Live. Como o nome sugere, ele pode oferecer carga para três produtos simultaneamente, sem prejuízos de velocidade.
O rumor é reforçado pelo fato de que há um carregador misterioso em produção, identificado em certificações com o número de modelo EP-P9500. Não é possível afirmar que se trata do novo Wireless Charger Trio, mas os indícios se complementam.
O que esperar do Wireless Charger Hub
Pouco se sabe sobre as características visuais deste produto, mas é provável que ele mantenha um formato de chapa, com bordas relativamente arredondadas. Porém, uma mudança de design pode ser promovida, já que o Galaxy Watch 5 Pro não carrega com placas wireless de base plana — para isso, é necessário retirar a pulseira antes.
Para resolver este problema, a Samsung lançou uma espécie de “gancho”, voltado especificamente para o Galaxy Watch 5 Pro. O acessório é vendido no Reino Unido por 20 libras, ou cerca de R$ 117 em conversão direta.
Também não foram divulgadas informações técnicas, como a potência máxima de carregamento, ou os dispositivos suportados. Como se trata de um hub, não se descarta a possibilidade de conexões cabeadas também serem compatíveis.
O preço deste acessório ainda é desconhecido, mas é provável que ele venha por um valor similar ao Charger Trio em seu lançamento. Na época ele custava 99 dólares, valor que pode ser convertido a R$ 511 no câmbio atual, sem a adição de impostos extras.
Fonte: SamMobile