Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Botão customizável do Apple Watch Ultra pode acionar sirene de 86 decibéis

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Setembro de 2022 às 11h50

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

O Apple Watch Ultra foi uma das maiores novidades do último evento do dia 7 de setembro, com uma construção maior e mais resistente em comparação com o Watch Series 8 tradicional. O produto também conta com um novo botão customizável na lateral, cujas funções foram reveladas pelo portal MacRumors.

Sua ação primordial será a ativação de uma sirene de até 86 decibéis, que poderá ser ouvida a uma distância de até 180 metros. Ela será acionada após o usuário pressionar o botão por alguns segundos, e poderá servir como um grande auxílio em situações de emergência — reforçando o motivo para ter uma cor laranja que contrasta com o restante do corpo do relógio.

Continua após a publicidade

O comando também poderá iniciar um histórico de localização, em que o GPS rastreará o posicionamento exato do relógio a partir do momento em que o botão foi pressionado. Essa função pode ser útil em caminhadas em locais de difícil acesso, onde o usuário poderá saber exatamente o caminho percorrido e traçar sua rota de volta sem problemas.

Além disso, a lanterna também poderá ser ligada ou desligada de forma mais fácil, assim como a realização de marcações na bússola. O cronômetro pode ser iniciado com um toque, e funções extras devem ser acessadas com acionamentos conjuntos entre o botão laranja e o botão posicionado na outra lateral.

Botão do Apple Watch Ultra terá amplas possibilidades

Continua após a publicidade

Como os comandos do botão laranja são compatíveis com as APIs App Intents mostradas pela Apple na WWDC em junho, desenvolvedores de diversos aplicativos poderão incluir funções próprias para o acionamento do componente físico. Desta forma, as possibilidades de uso serão praticamente ilimitadas.

Dispositivos de casa inteligente devem ter compatibilidade para ativação por meio deste botão, por exemplo. Ademais, ações com base na hora do dia poderão realizar tarefas diferentes de manhã, tarde ou noite, de acordo com o que for mais conveniente para o usuário.

O relógio também reconhecerá quando o botão for tocado de forma subsequente, com funções adicionais. Esta característica pode ser útil quando o usuário não quer olhar para a tela, em que um segundo acionamento deve fluir de forma lógica em relação ao primeiro — durante um exercício físico, por exemplo.

O Apple Watch Ultra terá seu lançamento oficial no dia 23 de setembro nos Estados Unidos, mas ainda não tem data de disponibilização no Brasil. Por aqui, seu preço oficial parte de R$ 10.299.

Continua após a publicidade

Fonte: MacRumors