Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Odyssey Neo G9 chega ao Brasil com tela Mini LED e 240 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Maio de 2022 às 19h40

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Odyssey Neo G9

A Samsung lançou no Brasil nesta terça-feira (24) o Odyssey Neo G9, monitor gamer mais avançado do portfólio da marca. A novidade se destaca pelo enorme painel curvo de 49 polegadas, equipado com iluminação Mini LED, que promete entregar contraste profundo para rivalizar com displays OLED, junto a picos de brilho extremamente elevados de até 2.000 nits e alta taxa de atualização.

Odyssey Neo G9 com Mini LED chega ao Brasil

Com enorme tela de 49 polegadas, o Odyssey Neo G9 promete alta qualidade de imagem com baixa latência para games. O periférico se destaca pela combinação de um painel VA LCD, já bastante reconhecido pelo contraste intenso, com sistema de iluminação de Mini LED para entregar um nível de contraste que promete rivalizar com displays OLED.

Continua após a publicidade

A Samsung implementou 2.048 zonas de iluminação, com 40 Mini LEDs cada, que acendem ou apagam de acordo com o conteúdo exibido, deixando áreas escuras da imagem mais escuras, já que não há luz emitida nessas regiões. O monitor também traz os pontos quânticos da marca para oferecer cores mais vibrantes, apresentando 125% da gama sRGB, 95% da DCI-P3 e 92% da Adobe RGB, estando preparado mesmo para trabalhos profissionais.

A tela traz pico de brilho de 2.000 nits, um dos maiores do mercado, e suporta reprodução de conteúdo HDR10+, além de contar com taxa de atualização de 240 Hz. A resolução do Odyssey Neo G9 é Dual Quad HD, com 5120 x 1440 pixels em proporção 32:9 — a Samsung faz questão de destacar que essa configuração entrega o equivalente a dois monitores Quad HD de 27 polegadas com proporção 16:9 unidos em um único painel.

Completam a experiência de visualização o tempo de resposta de 1 ms (GtG), a curvatura acentuada de 1000R, a tecnologia de taxa de atualização variável com AMD FreeSync Premium Pro e suporte ao Nvidia G-Sync, além de um modo de baixo input lag, que reduziria os atrasos dos comandos para 2 ms. Além disso, a gigante sul-coreana aproveitou o tamanho avantajado do dispositivo para oferecer alguns recursos interessantes para produtividade.

Continua após a publicidade

O lançamento conta com Picture-in-Picture (PiP), que permite a visualização de um segundo sinal de vídeo como uma janela flutuante, junto ao Picture-by-Picture (PbP), que exibe os dois sinais de vídeo simultaneamente em tela dividida. Há uma switch KVM, que permite controlar mais de um dispositivo conectado com apenas um conjunto de mouse e teclado, além do software Easy Setting Box, para configurar a exibição de múltiplas telas em diferentes organizações.

No mais, o novo monitor embarca base com ajustes de altura, inclinação e rotação, furação VESA para uso de braços e outros suportes, duas portas HDMI 2.1, que permitem a exibição da resolução e taxa de atualização máximas sem compressão, porta DisplayPort 1.4, conector P2 para fones de ouvido, duas portas USB-A 3.0 e iluminação RGB configurável na traseira com tecnologia CoreSync, que sincroniza as luzes com as cores dos games em reprodução.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Samsung Odyssey Neo G9 já está disponível para compra no site oficial da marca e nas principais varejistas do país, com preço sugerido de R$ 13.599.

Fonte: Samsung