Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung lança acessórios focados em sustentabilidade para Galaxy Watch 4 e S21

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Abril de 2022 às 15h12

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Ainda em comemoração ao Dia da Terra que aconteceu no último 22 de abril, a Samsung apresentou uma série de novos acessórios para o Galaxy S21 5G e Galaxy Watch 4. Os produtos possuem visual assinado pelo designer americano Sean Wotherspoon, conhecido por seus projetos em calçados e outros itens de vestuário.

No total são seis produtos novos: três opções de capinhas para o celular, e mais três pulseiras para o relógio. Com um visual ousado e colorido, os acessórios apresentam elementos que remetem a um estilo de vida mais sustentável — os modelos disponíveis são nomeados como Dawn (com fundo em bege), Orchid (rosa) e Rain (azul).

Continua após a publicidade

Com ilustrações do planeta Terra, do Sol, símbolos da paz, folhas e gotas de chuva, os acessórios representam “uma mensagem atraente”, de acordo com o que afirmou a marca.

Tanto as capinhas quanto as pulseiras são produzidas com o uso de poliuretano termoplástico (TPU, na sigla em inglês). O material é completamente biodegradável, e pode ser reciclado de forma mais fácil quando seu ciclo de uso é encerrado — há também a possibilidade de reutilização em novos produtos da empresa, por meio do programa Certified Re-Newed.

Além disso, a Samsung se comprometeu a não utilizar plásticos na embalagem dos acessórios, que também recebeu um visual estiloso. De acordo com Wotherspoon, o design bonito da caixa faz com que ela possa ser reutilizada para outros fins por parte do próprio usuário, o que auxilia no aspecto da sustentabilidade.

Continua após a publicidade

Para completar o conjunto, também é possível baixar faces personalizadas para o relógio Galaxy Watch 4. A customização está disponível para todos os usuários do produto, e pode ser obtida de forma gratuita por meio da Google Play Store.

É a segunda vez que a Samsung realiza uma ação do tipo, com foco em sustentabilidade — a primeira edição foi feita em setembro do ano passado, com o toque do artista espanhol Sami Miró. É provável que a série continue ao longo dos próximos meses, já que as práticas mais saudáveis para o meio ambiente ganharam bastante relevância entre as marcas de tecnologia.

As novas capinhas e pulseiras já estão disponíveis para compra por meio das plataformas oficiais da Samsung. Ambas as categorias de produtos são disponibilizadas por 50 dólares — cerca de R$ 245 em conversão direta. Não há previsão de venda no Brasil.

Fonte: Samsung