Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung lança nova linha de cartões micro SD com foco em durabilidade

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Setembro de 2021 às 10h35

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung apresentou dois novos modelos de cartões micro SD, chamados de PRO Plus e Enhanced EVO Plus. Segundo a marca, eles não voltados para o uso no dia a dia de consumidores comuns e até mesmo profissionais, com maior durabilidade e proteção.

A versão mais rápida é a PRO Plus, com velocidades de até 160 MB/s de leitura e 120 MB/s de escrita e capacidades de 128, 256 ou 512 GB de memória. Já o cartão EVO Plus chega a 130 MB/s de velocidades de trasferência — um aumento próximo a 30% em comparação com a geração anterior —, com versões de 64, 128, 256 e 512 GB de armazenamento.

Continua após a publicidade

A Samsung deu destaque para a resistência dos cartões, com uma construção que apresenta seis camadas de proteção — duas extras em relação a modelos anteriores. Com isso, eles podem resistir a condições extremas, como água, raios x, altas e baixas temperaturas, impactos magnéticos e outros desgastes. Caso algo efetivamente cause danos ao acessório, a marca oferece 10 anos de garantia limitada.

Os cartões podem ser utilizados em câmeras DSLR e mirrorless, smartphones, drones, PCs e outros dispositivos, com certificação V30 para escrita de dados a uma velocidade suficiente para captura de conteúdos em 4K UHD.

A Samsung disponibiliza um adaptador SD na caixa, para compatibilidade com vários tipos de câmeras e computadores, sem perda de performance. Além disso, a marca também traz a opção de compra dos cartões já em formato SD, com as mesmas velocidades, funções e proteções das variantes microSD. Além disso, os modelos SD trazem uma opção extra de capacidade, de 32 GB.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Os cartões estarão disponíveis para compra nos Estados Unidos a partir de outubro. Os produtos com formato micro SD têm preço sugerido a partir de 19 dólares (cerca de R$ 99 em conversão direta), enquanto os cartões SD serão vendidos a partir de 9 dólares (R$ 47).

Fonte: Android Community