Publicidade

Samsung anuncia teclado Bluetooth que leva ao Modo Dex com um botão

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Abril de 2021 às 07h00

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (26) o lançamento de um novo teclado Bluetooth para smartphones, tablets e notebooks: trata-se do Smart Keyboard Trio 500. O produto chega ao mercado com design compacto, conexão simultânea com até três dispositivos e botão dedicado para acionar o Modo Dex. O teclado ainda não tem preço oficial definido, mas as vendas começarão a partir de maio.

Principais características

O Smart Keyboard Trio 500 tem um design bem pequeno e fino, suficiente para caber na bolsa e não incomodar pelo peso. Apesar das dimensões reduzidas, a Samsung destaca que o teclado possui teclas quase do mesmo tamanho de um teclado normal, o que deve facilitar a digitação sem comprometer a ergonomia. O lançamento será vendido nas cores preto, com detalhes em laranja, e branco, com detalhes em azul-claro.

Continua após a publicidade

A conexão do teclado com outros dispositivos é feita através da tecnologia Bluetooth (v. 5) e suporta até três aparelhos simultâneos — a troca é bem simples, bastando clicar nas teclas F7, F8 e F9 do teclado, sinalizadas em cor diferente das demais. O usuário também tem à disposição três teclas Hot Keys (F1, F2 e F3), que servem para abrir um aplicativo diferente em cada dispositivo — esse recurso, no entanto, só está disponível em smartphones e tablets da Samsung rodando a interface One UI 3.1.

Outra Hot Key do Smart Keyboard Trio 500, disponível no botão F12, é a que aciona o Modo Dex, plataforma da Samsung que transforma o celular ou tablet compatível em um computador. Atualmente, o modo está disponível apenas nos tablets e celulares mais atuais da empresa, como as linhas Galaxy S21, Note 20 e Galaxy Tab S7. Em outros dispositivos que não sejam da sul-coreana, será possível parear o teclado por Bluetooth, mas as Hot Keys não estarão disponíveis.

Continua após a publicidade

Infelizmente, o Smart Keyboard Trio 500 não funciona por bateria, ou seja, será preciso utilizar duas pilhas AAA (palito). Não há informações sobre uma porta UBS-C para utilizar o teclado com conexão por fio — mas até que não seria um problema, já que a proposta do produto é oferecer uma experiência livre de cabos.

Preço e disponibilidade

O teclado Smart Keyboard Trio 500 estará disponível a partir de maio deste ano nas cores preto e branco. A Samsung não informou seu preço sugerido, mas um varejista europeu precificou o produto em aproximadamente 45 euros (R$ 260 em conversão direta para a nossa moeda). Não há previsão de lançamento no mercado brasileiro.

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung